24 Nov 2017 a 25 Nov 2017

Os 6 concertos (internacionais) que não podes perder no Vodafone Mexefest 2017

Sabem a história do “Vá para fora cá dentro?”, o Vodafone Mexefest é a oportunidade perfeita para isso. A menos de uma semana para o inicio do festival lisboeta seguem os nomes internacionais que, a todo o custo, por muito longe que estejam ou por muito que chova, nos vão fazer subir e descer desenfreadamente a Avenida de Liberdade.

 

IAMDDB

Sexta-feira, 20:05, Capitólio: Cine-Teatro

IAMDDB é certamente um dos nomes que vamos continuar a ouvir falar por muito tempo no panorama do neo-soul que puxa ao trap e em simultâneo ao R&B. A artista de Manchester, com raízes angolanas, sabe bem o que anda a fazer e dia 24 estaremos fielmente no Capitólio à sua espera.

 

Songhoy Blues

Sexta-feira, 22:00, Casa do Alentejo

Se ouvir desert blues do Mali não é suficiente para vos convencer, talvez saberem que a banda surgiu após um grupo jihadista banir qualquer ato musical da sua cidade-natal tendo-os forçado a migrar vos ajude. Não há meio musical que não os reconheça como banda a seguir e estamos mais do que de acordo. Lá estaremos, dia 24, na Casa do Alentejo, para aplaudir e dançar com o quarteto maliano.

 

Destroyer

Sexta-feira, 22:45, Coliseu dos Recreios

Os canadianos Destroyer que a brincar a brincar já contam com mais de duas décadas de carreira, regressam a Portugal com o recém-editado ken. Dia 24 sobem ao palco do Coliseu e é a oportunidade ideal para relembrar o timbre único de Dan Bejar e assistirmos à confluência de ritmos e géneros a que nos têm habituado.

 

Cigarettes After Sex

Sábado, 21:00, Coliseu dos Recreios

É uma repetição e já começam a ser caras habituais no nosso país, mas estamos agarrados ao ponto de os querermos ver novamente. A banda texana de ambient/dream pop regressa a Portugal e sabemos que dia 25 saímos do Coliseu dos Recreios envoltos numa aura nostálgica, completamente absortos nos nossos sentimentos mais profundos.

 

Childhood

Sábado, 21:45, Estação Vodafone.FM

São ingleses, frescos e trazem um indie rock com um toque vintage, leve e que vai cair literalmente que nem ginja em plena correria do Vodafone Mexefest. Encontro marcado dia 25 na Estação do Rossio para descomprimir ao som de mais uma banda britânica em quem temos de manter o olho.

 

Sevdaliza

Sábado, 23:45, Cinema São Jorge: Sala Manoel de Oliveira

Ainda antes de ouvirmos Sevda Alizadeth somos atraídos pela sua figura dominante e simultaneamente hipnótica. Agora façam um favor a vocês mesmos e cliquem no play do Spotify e percam-se no trip hop/alternativo/eletrónico da cantora iraniana-holandesa. Curiosos? Rumem ao São Jorge no dia 25.

 

Vê também os concertos nacionais que não podes perder no Mexefest 2017

Mónica Borges  

Acho todos os cães bonitos, gosto de festivais e ainda mais de imperiais.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Childhood, Cigarettes After Sex, Destroyer, IAMDDB, Sevdaliza, Songhoy Blues


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *