Old Jerusalem ao musicfest.pt: «Não houve intenção de adocicar a música»

Old Jerusalem ao musicfest.pt: «Não houve intenção de adocicar a música»

O musicfest.pt encontrou-se com Old Jerusalem, o projeto de Francisco Silva, antes do concerto de apresentação do seu mais recente álbum, “A Rose is a Rose, is a Rose”, na ZDB, em Lisboa, no passado dia 2 de Abril.

Em momento nenhum houve a intenção de embelezar as coisas ou adocicar muito a música. O nosso interesse e o nosso foco sempre foram as canções no sentido da articulação de palavras, de alguma forma, significativas, com uma estrutura harmónica mas muito centrados no que a canção precisa.

Descreveu Francisco Silva, o mentor do projeto Old Jerusalem, ao musicfest.pt

O concerto, de uma proximidade tal que o cantor até prometeu conversar com alguns dos fãs que estavam na plateia, fez jus ao estado de espírito que o disco sugere: uma certa melancolia, embora não necessariamente negativa, polvilhada com alguns momentos mais leves e alegres.

Sobre as duas áreas que mais marcam a sua vida, a música e a economia, Francisco Silva diz que não se aproximam sequer:

Gosto das duas. Houve uma altura em que ponderei e cheguei a pensar dedicar-me exclusivamente á música mas, olhando para trás, acho que perdia se o tivesse feito.

“A Rose is a Rose, is a Rose” é o nome do álbum e também de uma canções que se ouviu nos ensaios. Falámos sobre os dois num final de tarde muito chuvoso em Lisboa (que, por sinal, se ouve na gravação), a ajudar ao mood.

Veja aqui as fotos do ensaio e da entrevista.

Captação e edição video de Mário Pires e fotos de Camila Berrio

Daniela Azevedo  

Jornalista, curiosa sobre os media sociais, viciada em música, gosta da adrenalina do desporto motorizado. Amiga dos animais e apreciadora de dias de sol. Acha que a vida é melhor quando há discos de vinil e carros refrigerados a ar por perto.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Old Jerusalem

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *