16 Jul 2015 a 18 Jul 2015

Novas confirmações no SBSR: Bombay Bicycle Club, Savages, The Drums e Palma Violets

Novas confirmações no SBSR: Bombay Bicycle Club, Savages, The Drums e Palma Violets

A edição que assinala os 20 Anos de Super Bock Super Rock prepara-se para receber os mais reconhecidos artistas nacionais e internacionais. Aos nomes já anunciados, junta-se agora um luxuoso quarteto de bandas: Bombay Bicycle Club, Savages, The Drums e Palma Violets.

Os Bombay Bicycle Club são Jack Steadman (voz, teclados e guitarra), Jamie MacColl (guitarra), Suren de Saram (bateria) e Ed Nash (baixo). Cresceram no norte de Londres e logo depois da escola secundaria, e a entrarem na idade adulta, editaram o Lp debut, “I Had the Blues But I Shook Them Loose, in (2009). No ano seguinte veio Flaws, disco mais perto do folk e fortemente intimista, voltando mais velozes em 2011 com “A Different Kind of Fix”. Jack Steadman é o compositor de todas as canções dos Bombay Bicycle Club, e no ano passado, influenciado por muitas viagens, esculpiu o disco “So Long, See You Tomorrow”, um registo mais próximo da electrónica experimental e foi número 1 no Reino Unido. Depois de um 2014 retumbante, com uma nomeação para um Mercury Prize e actuações inesquecíveis em palcos como Glastonbury, Lollapalooza, só para nomear alguns, estarão presentes no Palco EDP, dia 17 de Julho.

As Savages vêm ao Super Bock Super Rock dispostas a apresentar o seu arsenal explosivo de canções pintadas do negro que o pós-punk soube oferecer. Com o disco de estreia “Silence Yourself” debaixo do braço, Jehnny Beth (voz), Gemma Thompson (guitarra), Ayse Hassan (baixo) e Fay Milton (bateria), são, no momento, uma das bandas femininas mais amadas do mercado. Incendiárias e dedicadas em palco, vão debitar visceralmente no Palco EDP, junto ao Tejo no dia 17 de Julho, uma música cuja intensidade é imensurável.

Os The Drums, banda formada pelos nova-iorquinos Jonathan Pierce e Jacob Graham, trazem-nos o novo registo “Encyclopedia”. Depois dos elogiadíssimos primeiros discos “The Drums” e “Portamento”, os norte-americanos continuam na sua deriva rock ‘n’ rol, sem arredondar ou complicar o seu som, mantendo-o espontâneo e cativante. Os autores de hinos como “Best Friend” ou “Lets Get Surfing”, têm canções frescas para mostrar no Palco Super Bock, no dia 17 de Julho.

Os Palma Violets são hoje, a par de nomes como os Arctic Monkeys, uma das bandas inglesas de rock independente mais aclamadas. Com um disco apenas, “180” (2013), os Palma Violets conquistaram o mundo com as suas canções directas, de eletricidade aguçada, mas com traços pop que lhes garantem um carácter melódico invulgar. A banda de Sam Fryer (voz/guitarra), Chilli Jesson (voz/baixo), Pete Mayhew (teclas) e Will Doyle (bateria) vem ao Super Bock Super Rock no dia 18 de Julho, no Palco EDP, trará já na bagagem o novíssimo “Danger in the Club” que sairá no próximo dia 5 de Maio e promete um concerto vibrante e cheio de velocidade dançável.

Fonte: Press Release Música no Coração


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Bombay Bicycle Club, Palma Violets, Savages, The Drums


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *