23 Set 2016 a 24 Set 2016

Novas confirmações no Caixa Alfama: Marina Mota, Marco Rodrigues, Cláudia Madur

Os melhores e mais reconhecidos intérpretes do género têm passado pelos muitos palcos de Alfama. Em 2016 eles estarão no Palco Caixa junto ao rio, no Museu do Fado no seu auditório e restaurante, no Palco Casa Ermelinda Freitas (Largo das Alcaçarias), na Igreja de São Miguel, no Palco Tofa (Grupo Sportivo Adicense), na Sociedade Boa União, no Centro Cultural Dr Magalhães Lima. Este ano, o Caixa Alfama conta com dois novos palcos situados no Largo da Igreja de Santo Estevão e no Clube Lusitano. O Fado à Janela é já tradição e acontecerá no Largo do Chafariz de Dentro e no Largo de São Miguel.

Setembro é mês de regressos e, com eles, regressa também o Caixa Alfama. Juntam-se ao cartaz três novas confirmações de valor inegável: Marco Rodrigues, Marina Mota, em estreia no Caixa Alfama e Cláudia Madur.

Marina Mota, conhecida atriz de televisão e do Teatro de Revista, estende desde tenra idade o seu talento artístico para o Fado. São muitos os discos que editou desde menina, fruto de um reconhecimento manifestado por nomes como Alfredo Marceneiro ou Maria da Fé. Dona de uma enorme voz, a carismática artista estreia-se em 2016 no Caixa Alfama.

O fadista e violista Marco Rodrigues é já um dos grandes nomes da nova geração do Fado. Apesar da carreira relativamente recente, lançou já uma mão cheia de edições, colaborando com nomes grandes do Fado e com outros do mundo pop, como a brasileira Maria Gadú. Em 2013 lançou “EntreTanto” registo onde Marco Rodrigues assume de forma sublinhada o seu lado autoral, responsabilizando-se pela maioria das composições e pela execução da viola de Fado. Em 2015 editou “Fados do Fado”, disco dedicado aos homens do Fado e que contém temas como “Ai Se os Meus Olhos Falassem”, “Trigueirinha”, “Vendaval” ou “A Rosinha dos Limões”.

Cláudia Madur é o nome artístico de Cláudia Madureira. Em 2016 comemora 10 anos de carreira e, para o celebrar, edita “Madur”. O registo, ainda que com o cunho tradicional do disco de estreia, conta com autores credenciados e reconhecidos do Fado moderno como Tiago Torres de Silva ou Fernando Gomes dos Santos, e uma banda de luxo com Ângelo Freire e Guilherme Banza na guitarra, Diogo Clemente na viola de Fado, António Quintino no contrabaixo, Valter Rolo no piano e André Silva na bateria.

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Cláudia Madur, Marco Rodrigues, Marina Mota


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *