A nova rádio SBSR.fm já está no ar

A nova rádio SBSR.fm já está no ar

Em 1995 nasce o Super Bock Super Rock. Duas décadas depois e a caminho da 23ª. edição, o Festival tornou-se num dos eventos com mais história, credibilidade e reconhecimento em Portugal e além-fronteiras. Camaleónico, inovador e com atitude rock, são muitos os adjetivos desta longa vida protagonizada pelos artistas mais icónicos e os sons emergentes das novas tendências da música. No presente sempre a olhar para o futuro, destacando sempre o lugar especial da música portuguesa.

A partir de hoje, o Super Bock Super Rock tem extensão radiofónica 24h sobre 24h, 365 dias por ano. Numa nova rádio, os temas já ouvidos em palco desfilarão em paralelo com muitas novidades e sons emergentes.

Música servida por quem sabe

Num mundo digital com uma oferta infinita, é necessário trilhar pistas para saber o que procurar. No FM (90.4 em Lisboa e 91.0 no Porto) e em www.sbsr.fm, a Música é cuidadosamente selecionada, com a produção e realização de uma programação em que os profissionais têm um papel essencial, garantindo ao ouvinte um sentimento de proximidade, interação e humanização. Os animadores e jornalistas são mais do que vozes informadoras de conteúdos, acrescentando, entre cada música, notícias e novidades, notas de destaque e saber adequado.

A música nova e os valores mais reconhecidos do mercado português serão protagonistas, com a estética alternativa a ocupar lugar de destaque.

A casa da música autêntica

Os artistas serão atores-parceiros da rádio que será a sua casa, com um estúdio pronto para receber live performances de artistas portugueses e internacionais.

Uma rádio que sai para a rua

A SBSR.fm não se confinará ao estúdio. Sairá para a rua, promovendo eventos com muitos e novos músicos, com emissões especiais e com um estúdio móvel. Tudo para garantir a presença em momentos significativos em que a música tem papel principal.

Rádio SBSR em multi-plataformas

Papel essencial terá também o digital, aprofundando e amplificando a emissão do FM, com conteúdos exclusivos áudio e vídeo em atualização permanente: emissão em streaming, live performances na rádio SBSR.fm, emissões fora do estúdio, programas de autor disponíveis em podcast, playlists com as escolhas e recomendações dos animadores e artistas, música selecionada para diferentes ocasiões, agenda dos acontecimentos mais relevantes.

A rádio SBSR.fm estará assim disponível a qualquer hora, em qualquer lugar, em multi-plataforma.

Grelha de programas

grelha_sbsr_fm

Sinopses dos Programas

A Hora da Loira

Todas as semanas, Lara Marques Pereira convida uma figura pública para a happy hour da rádio, com um cocktail de conversa e música. Os convidados vêm falar do que fazem, do que gostam, podem partilhar confidências, escolhem canções para a ocasião e podem deixar propostas de Cultura, lazer e lifestyle para desafiar quem ouve.

Ciência Rítmica Avançada

Numa escolha diária, o Ciência Rítmica Avançada, propõe ao ouvinte as novidades e as peças fundamentais da cultura fonográfica do hip-hop, nacional e internacional, assim como a exposição das novas sonoridades emergentes deste género. Tudo isto, numa seleção pessoal e comentada, do rapper e produtor do Porto, Keso.

Vidro Azul

Duas horas de viagem, neste e noutro tempo, por paisagens de sombra e nevoeiro. Com Ricardo Mariano.

A Floresta Encantada

Viagem semanal pelo universo do rock psicadélico, prog, kraut e muito mais, com especial incidência nos anos 60 e 70. Recordam-se as bandas emblemáticas deste período, assim como as mais obscuras, mas que também contribuíram para o desenvolvimento musical dos anos seguintes, sem esquecer ainda os artistas portugueses (ou de expressão portuguesa) que tiveram grande impacto na era do psicadelismo e do rock progressivo. Com Ana Farinha & Tiago Castro.

Em Transe

Sessão de áudio hipnose, despida de palavras cantadas, onde a música instrumental é fundida para inventar uma banda sonora onírica e imaginada. Com Ricardo Mariano.

Ponto de Fuga

Na linha do horizonte, uma música. E, a partir dela, um convidado, músico ou melómano, é desafiado a escolher uma seleção de temas musicais, de vários géneros, e a falar sobre eles e sobre a sua atividade recente. Com Manuela Paraíso.

SBSR Clubbing (Playlist)

Na noite de 6ª Feira, os temas mais dançáveis das bandas que passam na SBSR.fm. De LCD Soundsystem a Chromeo, é a forma ideal para entrar no fim de semana. A dançar.

Câmara Lenta (Playlist)

Música suave para ajudar o acordar de fim de semana. Em escuta, temas do universo indie em formato mais acústico ou tranquilo, para acordar devagar…

The Selector

A melhor nova música britânica neste programa trazido pelo British Council.

Ponto Pê Tê

A nova música portuguesa está viva e é cada vez mais empolgante. A produção independente desafia a cada edição e merece por isso um espaço no éter dedicado à descoberta dos novos valores nacionais. Com Tiago Castro.

Blitz Rádio

Magazine semanal que resume a atualidade musical dos últimos sete dias. Tops, lançamentos, entrevistas e muita música nova com o selo da melhor revista da especialidade em Portugal. Com Nelson Ferreira.

A Ronda da Noite

Lara Marques Pereira é a DJ Lara Soft, com a proposta para uma noite de copos, numa ronda por Lisboa e Porto, com paragem nas melhores festas e pistas de dança. Em cada semana, um DJ, um programador ou proprietário, partilha uma lista de músicas incontornáveis para uma noite de festa. Um vez por mês, o programa é dedicado por inteiro ao local onde acontecem as festas da Rádio.

Espuma

As memórias do Indie Pop/rock de cariz mais alternativo que vão ficando na espuma dos dias, sem esquecer os temas que já todos ouvimos, mas que a própria memória foi deixando desvanecer. É o regresso ao contacto com quem gosta e se interessa por redescobrir o valor que as canções e as bandas vão deixando na história da música. Duas horas de rádio ao fim de semana, domingos entre as 14h as 16h, pelo prazer da música na SBSR, com Paulo Lázaro.

Rubricas diárias:

Memória – Recordações do rock independente (70s/ 80s/ 90s). Com Paulo Lázaro.

Palco SBSR – Música ao vivo, concertos emblemáticos à volta do globo.

Ponto Pê Tê – Extensão do programa de autor, destaque diário a uma música ou banda nacional. Com Tiago Castro.

Planeta Futuro – As novidades da música independente diariamente na SBSR.fm. Com Ricardo Mariano.

Relíquia – Obscuridades do tempo do vinil para redescobrir na SBSR.fm. Com Manuela Paraíso.

Agenda – Todos os dias, o mundo das artes em Lisboa e Porto, com destaques de exposições, cinema, teatro e concertos. Com Paulo Lázaro.

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *