9 Set 2016 a 11 Set 2016

Nova confirmação no LISB-ON: Jungle

Nova confirmação no LISB-ON: Jungle

A terceira edição do LISB-ON tem mais dias, mais música, e está cada vez mais forte. São 3 anos, 3 datas. Dias 9, 10 e 11 de Setembro no Parque Eduardo VII, bem-vindo ao Jardim Sonoro.

Por agora a terceira edição do LISB-ON vai ter mais dias, mais música e promete ser ainda mais forte. Por agora, chega a confirmação da dupla mais carismática do momento: Jungle. Poucos projetos recentes são tão especiais, ou tiveram tanto impacto, como os britânicos Jungle. Tom McFarland (aka T) e Josh Lloyd-Watson (aka J) são dois amigos de infância que descobriram o amor pela música juntos e mantiveram essas e outras afinidades na idade adulta. Inspiram-se no boogie e P-Funk dos anos 70 e 80, misturam essas referências com eletrónica de vocação downtempo, beats hip hop e até elementos de rock ou reggae. Flirtam com a pista de dança com a mesma facilidade com que fazem canções pop emocionantes e não têm medo de cruzar linguagens, refletindo espírito de modernidade e miscigenação. Começaram por escolher manter-se anónimos, libertando apenas as iniciais T e J, numa tentativa de garantir que o foco de atenção era na música e no conceito artístico, mas rapidamente se tornaram demasiado grandes para manter o mistério. Lançaram o primeiro single, “Platoon”, no final de 2013, com um vídeo que se tornou viral (graças a uma extraordinária B-girl de seis anos de idade chamada Terra), acabando por ajudar a estabelecer um padrão para a banda: vídeos fortes e originais, para canções que se colam ao ouvido e à pele. Podia ser só isso, o conceito, a estética e o uso inteligente da internet acima de tudo, e já era o suficiente para nos convencer, mas T & J são ambiciosos e montaram uma live band de sete elementos, consistente, sólida e com groove imparável.

Os britânicos juntam-se assim ao rol de confirmações que conta já com o lendário Marcos Valle, um dos grandes da música brasileira desde os anos 60, de Mathew Herbert, produtor de culto que revolucionou a house dos anos 90 e continua a apontar novos caminhos para a pista de dança, de Dixon, um dos Djs mais emblemáticos da cena house/techno alemã desde os anos 90, e dos Escort, verdadeira orquestra Disco de Nova Iorque. Estes e outros nomes vão mostrar todos os seus argumentos no Lisb-ON 2016, naquela que será uma grande edição em quantidade e qualidade. Fica atento e não percas as próximas confirmações.

Fonte: Press Release LISB-ON


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Jungle


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *