MXGPU estreiam vídeo concerto “Live Over Lisbon”

MXGPU estreiam vídeo concerto "Live Over Lisbon"

Após o sucesso do tão esperado e aclamado álbum de estreia “Sudden Light” dos MXGPU, o projeto colaborativo de Moullinex e GPU Panic, acaba de lançar “Live Over Lisbon”, um vídeo concerto ao vivo de 45 minutos, dirigido por André Tentúgal, já disponível no canal de YouTube do duo.

Filmado num cenário singular, o concerto ocorreu numa plataforma flutuante suspensa a 15 metros sobre o rio Tejo, elevada por uma grua vintage dos anos 80, chamada “PODEROSA”. A performance decorreu em frente ao MAAT e sob a icónica Ponte 25 de Abril, ao amanhecer, mesmo sob avisos de furacão, numa demonstração impressionante de resiliência, criatividade e arte.

Totalmente filmado ao vivo, sem playback ou overdubs, “Live Over Lisbon” reinterpreta temas do álbum “Sudden Light”, incluindo favoritos do público como “Take Me Home” e “Into Flames”, além de duas versões inéditas de “See Me Burn” e “Luz”. Este projeto é uma reflexão meditativa sobre vulnerabilidade, transformação e transcendência, capturada numa das paisagens mais emblemáticas de Lisboa.

“Depois do Sudden Light, quisemos explorar até onde poderíamos levar a sensação do ilimitado. Atuar por cima do rio, ao amanhecer, foi como dissolver-nos nos elementos, a cidade, o céu e o som tornaram-se numa só força,” partilham os MXGPU.

Dirigido por André Tentúgal, reconhecido pelo seu storytelling visual no universo musical, “Live Over Lisbon” reforça a missão de MXGPU de explorar a fronteira entre performance, arquitetura e paisagem natural, capturando um momento único de esperança e arte.

O álbum “Sudden Light” recentemente lançado conta com onze faixas. O disco é o culminar de anos de escrita, experimentação e digressões pelo mundo, com temas que nasceram de forma instantânea e outros evoluíram com meses de trabalho.

Este trabalho revela um universo profundo e pessoal, mas também dedicado à união e comunidade, tendo sido moldado em palco em experiências imersivas de 360º que aproximam artista e público. Inspirados por Suzanne Ciani, James Turrell e pela iconografia digital dos anos 90, MXGPU cruzam performance artística, cenografia futurista e experiências sensoriais que exploram a relação entre humanidade e tecnologia. Mais do que um álbum, “Sudden Light” é uma revelação luminosa e provocadora, convidando à presença, à conexão e à transformação.

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: GPU Panic, Moullinex, MXGPU

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *