Moullinex apresenta HYPERSEX no 1º aniversário do MAAT

Moullinex apresenta HYPERSEX no 1º aniversário do MAAT

O dia 4 de Outubro está marcado na agenda e será dia de festa. HYPERSEX vai ser, no entanto, mais do que o lançamento terceiro álbum de Moullinex. Será antes uma celebração de dez horas, e uma declaração de amor colectiva à Club Culture que se irá fundir com o 1º aniversário do mais recente ex-libris da cidade de Lisboa, o MAAT. Este evento que arranca com um espetáculo de Moullinex, onde apresentará em primeiríssima mão o novo disco e continuará até de manhã numa maratona de DJ sets, num choque controlado entre o fim de rave e o público do dia aberto do MAAT.

HYPERSEX @ MAAT não será uma rave, nem tão-pouco uma exposição, mas sim uma zona autónoma temporária contendo as duas entidades e, no encontro da “caixa negra” com o “cubo branco” da galeria, o resultado é surpreendentemente muito pouco cinzento. Até porque Bráulio Amado, um dos mais prolíficos e internacionalizados designers nacionais, está metido ao barulho, dando corpo e forma visual a HYPERSEX com toda a elegância, sujidade e aparato que este projecto merece. Além de toda a componente gráfica do álbum, Bráulio traça a narrativa estética deste modus-operandi HYPERSEX, que além de musical é óbvia e estupidamente visual.

Esta ideia de promiscuidade criada na pista de dança materializa-se também numa fanzine, tão colaborativa e diversificada como o álbum e que contará com pesos-pesados da ilustração e design gráfico como Gonçalo Duarte, Lord Mantraste, Sonja, Germes Gang, Oscar Rana, Sollidha, Simão Simões, Rita matos, Francisco Ferreira e Rudolfo, que exploram graficamente a sua relação com o tema e ainda com os videos de Bruno Ferreira, em casting dançante realizado em NYC, João Pedro Vale e Nuno Alexandre Ferreira, entre muitos outros. Em grande formato e à escala humana, assim serão exibidas estas homenagens ao lado mais DIY e espontâneo da Club Culture, em paralelo com uma curadoria de arte contemporânea feita pelo MAAT e uma amostra do nosso “gabinete de curiosidades” recolhidas em alguns dos videoclipes que acompanham os singles, cada um deles assente na colaboração entre agentes improváveis ou colocados em zona de desconforto.

Voltando à música, no espectáculo de Moullinex, Ghetthoven vestirá a pele de vários personagens num momento que cruza a tecnologia de Realidade Virtual e Realidade Aumentada com a história da pista de dança, acompanhado de João Pedro Vale e Nuno Alexandre Ferreira com o seus canhões fálicos operados por Aurora Pinho cobertos de glitter que disparam confetti durante uma maratona de dez horas de DJ sets, num cartaz totalmente secreto, mas garantidamente incrível. Destaque ainda para o facto de no dia seguinte, 5 de Outubro, feriado, a exposição permanecerá no Open Day do MAAT.

 

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Moullinex

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *