Morro Sonoro arranca com um ciclo de concertos gratuitos no Jardim do Morro

Morro Sonoro arranca com um ciclo de concertos gratuitos no Jardim do Morro

A Câmara Municipal de Gaia e a Ritmos anunciam o Morro Sonoro, um evento localizado no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, que irá acolher, entre 27 de junho e 12 de setembro de 2026, um ciclo de concertos gratuitos e ao ar livre. Integrado no forte dinamismo cultural da região, o projeto promete reunir o público em momentos especiais de celebração da música e da comunidade neste emblemático espaço.

O Morro Sonoro nasce para ser um ponto de encontro entre a música, a cidade e a comunidade, valorizando o espaço público ao pôr do sol. A programação deste ano reúne uma seleção de destaque de artistas portugueses e brasileiros que têm contribuído para a renovação da música contemporânea cantada em português. O cartaz conta com nomes fundamentais desta tendência, com artistas brasileiros como Maria Luiza Jobim, Tulipa Ruiz e Ana Frango Elétrico, que fundem influências de MPB, jazz, eletrónica, indie e experimentalismo.

Esta iniciativa apresenta ainda projetos alternativos portugueses como Nunca Mates o Mandarim, Asa Cobra, Hot Air Balloon, RABBIT, Femme Falafel e Nuno Lopes, que transitam pelo rock psicadélico, post-punk, eletrónica, spoken word e canção alternativa, além de propostas de reggae, dub e cultura sound system com Bezegol, Ponto de Equilíbrio e Real Rockers Hi-Fi.

Com entrada gratuita, a iniciativa oferece doze concertos com o objetivo de promover o acesso à cultura e celebrar a diversidade musical atual.

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Ana Frango Elétrico, Asa Cobra, Bezegol, Femme Falafel, Hot Air Balloon, Maria Luiza Jobim, Nunca Mates O Mandarim, Nuno Lopes, Ponto de Equilíbrio, RABBIT, Real Rockers Hi-Fi, Tulipa Ruiz

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *