14 Ago 2014 a 17 Ago 2014

A Monstra n’O Sol da Caparica mostra mais de 200 filmes de animação

A Monstra n’O Sol da Caparica mostra mais de 200 filmes de animação

Já se percebeu, não é um festival como outro qualquer. Se não existe desligado do seu local de nascimento, chamando o surf e ligando-se ao papel histórico da Costa da Caparica como lugar de lazer, também na forma como integra o cinema de animação se distingue de tudo aquilo que conhecemos dos festivais de rock por todo o mundo.

Com o objectivo de proporcionar uma experiência livre da agressividade comercial que hoje é comum neste tipo de eventos, O Sol da Caparica desenvolveu uma inovadora parceria com o festival de cinema de animação Monstra. Assim, de 14 a 17 de Agosto, entre dois concertos, os ecrãs que ladeiam o palco d’O Sol da Caparica proporcionarão pequenos mergulhos numa outra forma de arte, sintonizada, ainda assim, no espírito do festival.

Segundo o director artístico e programador da Monstra, Fernando Galrito, serão mais de 200 pequenos filmes de animação, vindos de todos os continentes e de países tão díspares quanto Costa do Marfim, Japão, Austrália, México, China, etc., sem esquecer um volumoso contingente europeu. Para Galrito, o desafio passa por uma selecção pensada à medida d’O Sol da Caparica e composta por obras mais ligeiras, que remetam para um período de férias e para a relação com o ar livre e a natureza. As questões ambientais fazem parte deste lote de preocupações temáticas, assim como tudo o que tenha a ver com o mar – o surf, as ondas, o vento.

Os filmes, alguns deles com assinatura de realizadores oscarizados, têm como denominador comum serem proveniente de nomes de topo no cinema de animação mundial e o facto de serem obras pouco vistas no circuito comercial.

O Sol da Caparica vai ser uma animação – em todos os sentidos possíveis!

Fonte: Press Release O Sol da Caparica


Ainda não és nosso fã no Facebook?


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.