Mira, un Lobo! edita pela internacional Tapete Records no dia 20 de Maio

Mira, un Lobo! edita pela internacional Tapete Records no dia 20 de Maio

Mira, un Lobo! – o artista português que, na ressaca de um despedimento, cria um disco a solo que o catapulta para um contrato discográfico internacional.

Há algo em Mira, un Lobo! que atinge o nervo poético de algumas das referências do nosso tempo: o blogger americano Kavit Sumud (“The Sights and Sounds”, “Indie Shuffle”) é inspirado por uma “complex electronica, cascading circadian rhythms … serotonin streams and dopamine dancefloors”. O blog inglês “Repeat Button” maravilha-se com as paisagens exuberantes que são “unbelievably, inexplicably, insanely intoxicating (…) synths so sublime I feel like maybe heaven is actually here on earth.”

De vez em quando, surge um projeto musical que tem a capacidade de inspirar tais elogios. A grande arte nasce, muitas vezes, de tempos difíceis… e um esplendor celeste assim descrito é reflexo de uma vida em terra firme. O português Luís F. de Sousa (ex MAU), que assinou pela editora alemã Tapete Records, conhece as difíceis realidades da vida: “Subjugados pela crise, desemprego e depressão, vivemos dormentes, escondidos debaixo dos nossos lençóis, à espera que o sono chegue para espantar ou adormecer as nossas preocupações. Mira, un Lobo! permite-se a sonhar, ainda que acordado, enfrentando as adversidades, distraído e despreocupado com toda e qualquer consequência.”

Assim é “Serotonin”, o single de apresentação do disco de estreia de Mira, un Lobo!, que como o neurotransmissor que lhe dá nome, num balanço lento mas catártico, se propõe a espantar a mais teimosa das depressões. O vídeo oficial, gravado em Londres pela dupla britânica Chris Lee e Paul Storrie, responsável por vídeos como “Wildfire” de SBTRKT, espelha na perfeição em imagens o que a música nos quer revelar.

Actualização (19:50): Entretanto o artista confirmou ao muscifest.pt que o disco vai ter edição física em CD e Vinyl.

Fonte: Press Release Let’s Start a Fire


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Mira un Lobo!

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *