27 Nov 2015 a 28 Nov 2015

Mexefest: Cartaz completo com salas e horários e todas as novidades

Mexefest: Cartaz completo com salas e horários e todas as novidades

Experiências únicas, novas descobertas, de Música e também de espaços da cidade, movimento e alegria, são alguns dos ingredientes que, ano após ano, fazem do Vodafone Mexefest uma experiência musical única. O cartaz está finalmente completo e os roteiros para os dias 27 e 28 de novembro podem ser já construídos pelo público. Já disponíveis estão também os horários e as salas, com destaque para as novidades: o Tanque, a Sala 3 do Cinema São Jorge e o regresso tão desejado do Teatro Tivoli BBVA. E porque as experiências inesquecíveis fazem parte do ADN doVodafone Mexefest, apresenta-se também o Vodafone Blackout Room, uma experiência sensorial que promete surpreender todos aqueles que entrarem nestes espetáculos especiais.

 

Últimas confirmações completam cartaz, horários já disponíveis

Pelos palcos da Avenida estava já garantida muita da melhor música nova Nacional e Internacional. O cartaz fica completo com as últimas confirmações: Beautify Junkyards, Best Youth, Cave Story, Ciência Rítmica Avançada (curadoria por Rui Miguel Abreu): Bison & Squareffekt, Roger Plexico, Nerve e Dj Firmeza, Coletivo Bomba de Oxigénio: Tiago Santos, Carlos Cardoso, Ricardo Guerra e Mary B, El Salvador, Flamingos, Holy Nothing, Jenny Hval, Meu Kamba Live, Pás de Probléme, Rita & O Revólver, Salvador Sobral, San Holo, The Babe Rainbow, The Sunflowers. Muitos nomes nacionais, reforçando a aposta na música portuguesa do Festival, e as estreias no nosso país de Jenny Hval, San Holo e The Babe Rainbow, completam o cartaz do Vodafone Mexefest.

A distribuição dos artistas por dias e salas e os horários de todas atuações estão disponíveis na página do Mexefest no nosso site, também no teu telemóvel.

 

As salas

salas_mexefest_2015

A descoberta de espaços inusitados, por norma fechados ou onde não é habitual decorrerem espetáculos, é um dos grandes pontos de interesse do Vodafone Mexefest. Excelente exemplo disso na edição deste ano é a estreia no roteiro do Festival da antiga piscina do Ateneu Comercial de Lisboa, agora conhecida como Tanque. Com o palco colocado literalmente dentro da piscina, este espaço é o sítio ideal para o público “mergulhar” no espirito Vodafone Mexefest. Outra estreia é a Sala 3 do Cinema São Jorge, que irá receber o Vodafone Blackout Room. Outra novidade é o regresso aoTeatro Tivoli BBVA, espaço emblemático da cidade e também do Festival, onde já decorreram alguns dos melhores concertos de edições passadas. Estas salas juntam-se às já conhecidas nas edições anteriores:

Cinema São Jorge – Salas Manuel de Oliveira e Montepio, Sala Super Bock – Garagem EPAL, Sala Delta – Palácio Foz, Estação Vodafone FM – Estação Ferroviária do Rossio, Ateneu Comercial de Lisboa, Sociedade de Geografia de Lisboa, Coliseu dos Recreios, Igreja de S. Luis dos Franceses, Casa do Alentejo e o Vodafone Bus.

 

Vodafone Blackout Room (novidade 2015)

Todos os anos a Vodafone procura desenvolver ações que, para além de potenciarem o espírito irreverente, dinâmico e trendsetter que a marca assume na sua ligação à música, contribuem para ampliar e aprofundar a experiência de quem vai ao Festival.

O melhor exemplo disso é o Vodafone Blackout Room, a grande novidade da edição de 2015. NaSala 3 do Cinema São Jorge, tempo e espaço ganham uma nova perspetiva, proporcionando uma experiência musical única. Os concertos acontecem às escuras, apelando a uma experiência puramente sensorial e imperdível. Brevemente serão revelados os artistas que responderam ao desafio.

 

Vodafone Band Scouting

No âmbito do Vodafone Mexefest, a Vodafone volta a apostar na descoberta de novas sonoridades e de novas bandas com o lançamento do casting da edição de 2015, uma iniciativa que contribui para a promoção e divulgação de projetos musicais portugueses ainda desconhecidos do grande público. O júri desta iniciativa, composto por elementos da Música no Coração, Vodafone FM e da editora Pontiaq, selecionará oito projetos que irão tocar ao vivo na estação de Metro do Cais do Sodré, no dia 20 de novembro a partir das 18h. As duas bandas escolhidas serão convidadas a abrir o palco da Estação Vodafone FM nos dias 27 e 28 de novembro, respetivamente, integrando a programação do Vodafone Mexefest. No dia 2 de dezembro será revelada a banda vencedora, que terá como prémio a edição de um álbum pela editora Pontiaq.

 

Vodafone BUS

Um dos palcos de maior sucesso nas edições do Festival é o Vodafone BUS. Este autocarro, que assegura as viagens pela Avenida da Liberdade, entre o Marquês de Pombal e os Restauradores, transporta também música ao som dos concertos de novos artistas: The Sunflowers no dia 27 e Pás de Problème no dia 28.

 

Vodafone FM

A Vodafone FM é mais uma vez a rádio oficial do Festival. O estúdio volta a localizar-se frente ao Cinema São Jorge, para transmitir, em primeira mão, entrevistas e conteúdos exclusivos das bandas que compõem o cartaz do Vodafone Mexefest.

 

Vodafone Shuttles

De volta estarão também os Vodafone Shuttles para assegurar e facilitar a circulação entre as várias salas. A utilização é gratuita para quem tenha pulseira do Festival.

 

Os bilhetes do Mexefest

O passe único para os dois dias do festival custam 45€ e podem ser adquiridos na nossa Bilheteira Online.

 

O cartaz completo do Vodafone Mexefest está disponível em https://musicfest.pt/festival-edicao/vodafone-mexefest-2015/


Ainda não és nosso fã no Facebook?


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *