14 Jul 2022 a 16 Jul 2022

Metronomy e Sports Team no Super Bock Super Rock 2022

Metronomy e Sports Team no Super Bock Super Rock 2022

O ano de 2022 marca o regresso do mítico Super Bock Super Rock. Nos dias 14, 15 e 16 de julho, o Meco volta a ser o lugar ao sol para tantos e tantos festivaleiros que anseiam pela música mais autêntica do momento. Depois de uma série de confirmações, ainda há tempo para adicionar muito boa música a um cartaz já imperdível. No dia 14 de julho o festival recebe a energia e a intensidade dos Metronomy e dos Sports Team.

Joe Mount, o líder dos Metronomy, não foi sempre a estrela indie que nós hoje conhecemos. Começou por ser um jovem de 25 anos, a tentar ser cool a todo o custo (e sem sucesso), muitas vezes embriagado, solteiro e sem grandes expectativas de vida. As boas canções também nascem de circunstâncias deste género, como bem sabemos, e Joe Mount sempre foi bom a despertar emoções nos outros, até quando se começou a apresentar como DJ em certos clubes de Brighton. Seguiram-se os projetos The Upsides and The Customers, mas o sucesso só chegou com os Metronomy. “Pip Paine (Pay the £5000 You Owe)”, o disco de estreia, passou despercebido, mas Joe Mount continuava a explorar o estúdio, empenhado em casar a eletrónica com a pop, quase sozinho e inspirado por nomes como Prince. “Night Out”, o segundo disco, ainda não correspondeu a uma explosão de popularidade ao nível do talento de Joe, o que só viria a acontecer com “The English Riviera”, editado em 2011. Os arranjos mais pop de composições como “The Look” e “Everything Goes My Way”, conquistaram o público e a crítica e colocaram nos Metronomy na linha da frente das bandas indie com vocação para as pistas de dança. “Love Letters” seguiu o mesmo bom caminho, assim como “Summer 08”, editado em 2016. Estes últimos anos marcam a chegada à idade adulta, com a coragem de abordar as sombras do passado, mas sem nunca perder a leveza que os caracteriza. Com muita memória e enamorado pela riqueza pop dos anos 80, a ironia britânica das letras não deixa o corpo imóvel: com os Metronomy o convite à dança é subtil, mas irresistível. Depois de “Metronomy Forever”, o disco editado em 2019, a banda já tem um novo trabalho com o qual promete conquistar 2022. “Small World” dá-nos familiaridade e risco em doses equilibradas, numa toada otimista, com várias canções para gravar na memória. Depois do sucesso dos concertos dados no Porto e em Lisboa, nos passados dias 1 e 2 de março, os Metronomy voltam a encontrar-se com o público português na próxima edição do Super Bock Super Rock. “Right on time” e “It’s Good to Be Back” são algumas das novas canções que prometem animar o Palco Super Bock, no dia 14 de julho.

Os Sports Team são responsáveis por algumas das performances mais eletrizantes e caóticas que se podem encontrar no Reino Unido nos dias de hoje. E foi graças a essa energia ao vivo que a fama da banda não parou de aumentar, desde o momento em que pisaram o palco pela primeira vez. O grupo conseguiu juntar muita gente em míticos lugares como o Five Bells e o Moth Club, mesmo antes de lançarem qualquer música. E o tão aguardado disco de estreia chegaria mesmo em junho de 2020. “Deep Down Happy” foi um dos lançamentos do ano no Reino Unido e foi nomeado para um Mercury Prize. Depois do público, apaixonado por estas guitarras que se fazem protagonistas na música da banda, também a crítica se rendeu ao som produzido pelos Sports Team, chamando a atenção para um casamento feliz entre a britpop e o rock alternativo americano. As canções refletem os dramas da vida moderna com todas as suas complexidades e também os dilemas de uma juventude cheia de forças e fragilidades. Canções como “Happy (God’s Own Country)” e “Here’s The Thing” são registos despretensiosos para serem levados muito a sério – também pelo público português, em mais um Super Bock Super Rock, onde atuam dia 14, no Palco EDP.

 

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Metronomy, Sports Team


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.