Mac DeMarco de regresso a Lisboa em setembro de 2026

Mac DeMarco nunca foi o melhor guitarrista do Mundo, nem um cantor virtuoso, mas, com os seus primeiros discos, 2 e Salad Days, conseguiu algo muito mais valioso, sem aparente esforço; que uma canção de Mac DeMarco acabasse por ressoar no imaginário coletivo como algo reconhecível e único. Um cânone do rock lo-fi que o transformou numa espécie de filho imaginário de Jonathan Richman e que outros artistas como Steve Lacy e Dijon acabaram por adotar, desde então.
Depois de conquistar algo tão valioso, o músico canadiano fez algo curioso; começou a intercalar álbuns “oficiais” com coletâneas de demos, obras instrumentais e diversas diversões, como se quisesse adotar um estilo discreto, longe dos holofotes. Eis que, depois de quase seis anos sem lançar um álbum de estúdio, propriamente dito, pegou no seu instrumento favorito e gravou o minimalista “Guitar” em apenas treze dias. Mac DeMarco apresentá-lo-á no próximo dia 20 de setembro no LAV, em Lisboa.
DOMINGO 20 DE SETEMBRO – LISBOA (LAV)
Os bilhetes estarão à venda na Fever a partir do dia 31 de outubro às 10:00 a um preço de 36€ mais custos de distribuição.

