Lemoskine no Musicbox – A Reportagem

Lemoskine no Musicbox - A Reportagem

O nome de Rodrigo Lemos está longe de ser desconhecido para quem segue a movimentação artística que nos chega do outro lado do Atlântico. Num percurso musical que iniciou há mais de uma década (integrou os ‘Poléxia’, ‘Sabonetes’ e ‘A Banda Mais Bonita da Cidade’) foi como Lemoskine, o seu projeto a solo, que regressou a Lisboa na passada noite de 18 de Maio, acompanhado dos músicos João Taborda, Lauro Ribeiro, João Marcelo e Rodrigo Chavez.

Os portugueses GUME abriram as hostes no MusicBox Lisboa, perante uma plateia semi-composta, trazendo-nos o seu jazz, groove e spoken word que lhes é tão característico. A curiosidade e o interesse por parte do público foram notórios, é seguro afirmar que voltaremos a falar destes rapazes em breve.

Lemoskine entrou energicamente com “Pedra Furada”, single do seu último álbum ‘Pangea I Palace II’, lançado no passado Verão, e de onde se extraíram a maioria dos temas da noite nomeadamente “O que eles têm” com a sua chamada à realidade político-social brasileira. Houve, claro, tempo para voltar ao primeiro álbum, com um dos temas preferidos do público, “Nessa Mulher”, bem com a músicas de projetos anteriores, mas ainda bem presentes. Lemoskine trouxe ainda covers na manga, “You Don’t Know Me” de Caetano Veloso e “Para nunca mais mentir” dos Ornatos Violeta, banda pela qual Rodrigo já mostrou apreço por mais do que uma ocasião e que, como seria de esperar, foi extremamente bem-recebido pela plateia.

Tivemos direito a um mix delicioso dos ritmos brasileiros e do groove do reggae e do dub pelo que se tornou impraticável que o público não se entregasse ao ritmo curitibano.

Seguem-se agora mais três atuações em território nacional, repetindo-se hoje a dose lisboeta e sendo depois altura de rumar a norte, parando por Braga e pelo Porto.

Estávamos a precisar desta energia tropical de final de noite, ah, e Rodrigo, o prazer foi todo nosso!

Mónica Borges  

Acho todos os cães bonitos, gosto de festivais e ainda mais de imperiais.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Lemoskine

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *