9 Jul 2019 a 31 Jul 2019

Kraftwerk confirmados no EDPCOOLJAZZ com espetáculo 3D

Kraftwerk confirmados no EDPCOOLJAZZ com espetáculo 3D

São seguramente dos nomes mais marcantes de sempre na história da música universal. Referências absolutas de artistas de áreas tão dispares como o funk, eletrónica ou pop, tendo a própria banda se auto-intitulado como “robot pop”, os Kraftwerk atuam a 31 de Julho no festival mais cool do verão. Kraftwerk sobem ao palco do Hipódromo Manuel Possolo, com um formato de espetáculo eletrónico 3D, compondo uma experiência musical e visual única.

A década de 70 marcou o arranque de um projeto musical que não tinha paralelo no mundo das artes, aventurando-se em universos de sintetizadores, caixas de ritmo e canções que até então não eram norma. Do ponto de partida no Conservatório de Dusseldorf (Alemanha), com referências em paralelo de artistas como Can e Tangerine Dream, até às caixas de ritmo caseiras feitas pelo próprio Florian Schneider, um dos membros fundadores do grupo, a par com Ralf Hutter.

A forma distinta como se apresentavam em termos de imagem e a sonoridade única que captou atenção de público e media conseguiram, no decorrer de 1974, chegar aos Estados Unidos da América. Os discos sucederam-se tornando-se absolutamente fundamentais na discografia da música mundial. “Radio-Activity” (1975), “Trans Europe Express” (1977) e “The Man Machine” (1978) fecharam um ciclo antes de um pequeno hiato até 1981 com “Computer World”. O tema-título do disco (“Computer World”) voltou a colocar o grupo na linha da frente do que mais avant garde se fazia e falava no universo das artes. A década de 90 foi mais silenciosa até que surpreendem os fãs já no final de 1999 com um tema novo – “Expo 2000” – juntando também o anuncio de uma tour.

Em 2003 recuperam o clássico “Tour de France”, que precedeu o álbum “Tour de France Soundtracks”. O crescente interesse de um novo público juntamente com o vigor intemporal da marca Kraftwerk configuraram um revigorante reconhecimento internacional que os levaria até ações como tocar discos clássicos como “Autobahn” e “Tour de Force” em locais como New York Museum Modern Art e Tate Modern (Londres). A marca distinta da sua arte leva o grupo a editar em 3D as atuações ao vivo entre 2012 e 2016 num registo intitulado “3-D The Catalogue”. A 31 de Julho é certamente mais do que uma versão 3D que vamos assistir no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais. É a história icónica da música contemporânea no festival mais cool do Verão.

Também já confirmados no cartaz da 16ª edição do EDPCOOLJAZZ estão Diana Krall, Tom Jones, Jamie Cullum, Snarky Puppy, Jacob Collier, The Roots e Jessie J.

 

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Kraftwerk


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *