Jorge Palma: 25 anos de “Só” em 6 concertos

A espera está a chegar ao fim. Segunda e terça-feira, dias 28 e 29, o Centro Cultural de Belém recebe os primeiros de seis concertos especiais de comemoração dos 25 anos da edição de “Só”, um dos discos mais importantes da música portuguesa.

Um espectáculo ímpar, especial e intimista, despido de todos os arranjos, à semelhança dos temas que fazem parte de “Só”. Em palco, Jorge Palma acompanhado somente pelo piano. Nada mais. Um verdadeiro reencontro com a essência do músico.

Além das mais emblemáticas canções de Jorge Palma, que 25 anos depois continuam a fazer parte do imaginário de várias gerações, como “Estrela do Mar”, “Frágil”, “Bairro do Amor”, “Terra dos Sonhos”, “Deixa-me Rir” ou “Só”, o músico e compositor vai ainda interpretar uma sonata de Beethoven, recordando a sua formação clássica.

O 25º aniversário da edição do meu álbum “Só” – piano e voz captados em simultâneo, composto por 15 canções interpretadas ao vivo em estúdio, como num recital mas sem público – serve de pretexto para estes espectáculos especiais, no mesmo formato, onde espero reencontrar o público que me tem acompanhado.

descreve Jorge Palma.

Editado em 1991, pela Polygram, “Só” foi agora reeditado com um novo formato em CD e também está disponível numa edição especial em vinil.

jorge_palma_so

Aos concertos no CCB, seguem-se mais duas datas na Casa da Música, no Porto, dias 1 e 3 de Dezembro; no Convento São Francisco, em Coimbra, dia 6; e no Teatro das Figuras, em Faro, dia 10.

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Jorge Palma

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *