3 Ago 2016 a 7 Ago 2016

Seu Jorge no MEO Sudoeste

Seu Jorge no MEO Sudoeste

Ao longo de 20 edições, o MEO Sudoeste assume-se como um dos palcos por excelência da música cantada em português. O artista que hoje se anuncia é um dos mais talentosos cantautores da língua de Camões. Dia 5 de agosto no Palco MEO, Seu Jorge.

Nasceu Jorge Mário da Silva, mas a música transformou-o em Seu Jorge. É, consensualmente, considerado como um dos nomes mais importantes e amados da música brasileira da última década. Colaborador assíduo com alguns dos músicos mais conhecidos do Brasil, Seu Jorge é uma estrela cintilante que cresceu no coração de milhões de devotos, meritoriamente, fruto de árduo trabalho e respeitando as raízes da música popular do seu país. Capaz de fundir elementos da música contemporânea com os balanços tradicionais brasileiros com génio, sempre presente na sua discografia composta por “Samba Esporte Fino” (2001), “Carolina” (2003), “Cru” (2005), “América Brasil”(2007), “Seu Jorge e Almaz” (2010), “Músicas Para Churrasco Vol. 1” (2011) e “Músicas Para Churrasco Vol. 2” (2015), Seu Jorge soube conquistar a crítica e o público.

Artisticamente, o seu talento explode, também, no cinema brasileiro e internacional. Destaque forte para as participações em “Cidade de Deus”, “The Life Aquatic with Steve Zissou”, “Tropa de Elite 2”, entre muitos outros. Em “The Life Aquatic with Steve Zissou”, no papel de Santos, um marinheiro-cantor, Jorge toca e canta alguns dos clássicos de David Bowie: “Rebel, Rebel,” “Life on Mars” e “Starman.” Fê-lo em Português e apenas com uma guitarra acústica tendo mais tarde regravado alguns temas que viriam a ser incluídos no disco “The Life Aquatic Studio Versions Featuring Seu Jorge”. O gigante Bowie foi tocado pela estrela de Seu Jorge e elogiou-o publicamente pela forma como reinventou as suas canções. Tem viajado pelo mundo com um êxito consolidado e que toca forte na memória de todos os que têm o prazer de confirmar o seu talento ao vivo. Recentemente, depois de passar por Boston, a cidade decretou-lhe um dia em seu nome. O espetáculo do MEO Sudoeste sublinhará a última edição, “Músicas Para Churrasco Vol. 2” e os sucessos de um dos maiores nomes da música popular brasileira.

Fonte: Press Release Música no Coração


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Seu Jorge


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *