14 Ago 2019 a 17 Ago 2019

Jonathan Wilson confirmado no Vodafone Paredes de Coura

Jonathan Wilson confirmado no Vodafone Paredes de Coura

Jonathan Wilson nasceu em 1974, mas a sua música transporta-nos para um período anterior ao seu nascimento. Sonoridades profundas e ao mesmo tempo suaves relembram-nos o período rock do final de 1960 e do início de 1970. A infância do artista, natural da Carolina do Norte, foi recheada de música. Em 1995, ao lado de um amigo do infância Benji Hughes, formou Muscadine. Logo após o lançamento do primeiro e único álbum, Balad of Hope Nicholls (1998), o duo segue diferentes rumos e Wilson decide viajar e aprender artes artesanais com as comunidades hippies que visitou. Ao longo desse percurso, adquiriu algumas noções de engenharia de som e uma variedade de equipamentos analógicos de gravação, o que permitiu ao músico abrir o seu estúdio de gravação e produzir discos de grandes figuras do universo musical como Erykah Badu, Elvis Costello e Phil Lesh.

O primeiro projecto a solo, intitulado Frankie Ray, foi editado em 2007 e Jonathan Wilson decidiu liderar todos os instrumentos presentes em cada tema, mas em 2011, o segundo disco, Gentle Spirit, já conta com a participação de vários músicos como Gary Louris, Chris Robinson, Barry Goldberg e Gary Mallaber. Mais recentemente e após acompanhar Roger Waters e Meshell Ndegeocello em digressão, Jonathan Wilson está de regresso com Rare Birds, o ambicioso quarto álbum de estúdio que conta com a colaboração de Father John Misty e Lana Del Rey.

O festival está de regresso à Praia Fluvial do Taboão nos dias 14 a 17 de Agosto e os passes gerais podem ser adquiridos na nossa Bilheteira Online.

 

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Jonathan Wilson


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *