2 Set 2016 a 4 Set 2016

Já está à venda a Entrada Permanente para a 40ª Festa do Avante!

Já está à venda a Entrada Permanente para a 40ª Festa do Avante!

Realiza-se nos dias 2, 3 e 4 de Setembro de 2016, na Quinta da Atalaia, a 40a Festa do Avante!. A Festa da juventude, dos trabalhadores e do povo. A Festa de Abril, a Festa da luta. Desde a 1a Festa, realizada na FIL em 1976, que a Festa do Avante! é a expressão com mais significado e o maior evento politico-cultural do nosso país.

Ao longo da realização destas 40 Festas, poder-se-á dizer, que a Festa do Avante! se mantém jovem e sempre renovada, possuindo uma alegria e uma intensidade muito própria. A Festa cresceu e afirmou-se, como uma grande dimensão cultural, política e social, com forte enraizamento popular. A Festa do Avante! é parte da cultura do nosso povo tornando-se por isso, num espaço de convívio, de reflexão, de reencontro, de amizade, de camaradagem e solidariedade, recebendo milhares de visitantes ano após ano. A Festa do Avante! é a expressão dos valores de Abril, onde se mostra o que de melhor se faz em Portugal. Onde se vivem e projectam os valores da liberdade, onde se valoriza e dá força à luta dos trabalhadores e do povo, onde se mantêm os Valores de Abril para um Portugal com Futuro. Por isso, quem vem à Festa há muitos anos ou pela primeira vez, no final diz sempre, “Não há Festa como Esta!

Este ano, com a incorporação da Quinta do Cabo, a Festa estará maior, terá mais espaço. A 40ª Festa do Avante! com este novo espaço, vai, tal como prometido, melhorar as condições em que a Festa do Avante! se realiza e o acolhimento aos visitantes, garantido, também, o futuro daquela que foi, que é e continua a ser, a maior iniciativa político-cultural que se realiza em Portugal.

Vamos agora construir a Festa da celebração da cultura do nosso povo e de outros povos, a Festa da dança, da música, do teatro, da poesia, das artes plásticas, do cinema, do desporto e das exposições. E não nos podemos esquecer da tão gostosa e variada gastronomia, quer nacional quer internacional. Tudo isto, poderemos encontrar nos vários espaços, que vão desde o Pavilhão Central até ao Espaço Internacional, passando pela espaço da Juventude, da Ciência, das Artes Plásticas, do Livro e do Disco, da Criança, do Desporto, do Artesanato, não esquecendo das Organizações Regionais e Sectores, presentes na Festa.

Esta é também a Festa da confiança e da luta. E é com dedicação, militância e amizade que muitos milhares de pessoas, participam nas Jornadas de Trabalho de construção da Festa, que este ano terão o seu inicio no dia 4 Junho.

E para ter acesso a três dias de alegria e esperança, compra já a tua EP – Entrada Permanente, nos Centros de Trabalho do PCP, na Ticketline e nos locais habituais. A compra antecipada significa uma demonstração de solidariedade para com a Festa do Avante! e a sua construção militante.

Até dia 1 de Setembro a EP tem um custo de 23 €, e durante os dias da Festa será de 35 €. Este é mais um motivo para a compra da EP antecipadamente!

Fonte: Partido Comunista Português


Ainda não és nosso fã no Facebook?


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *