9 Jul 2015 a 11 Jul 2015

Herman José, Francisco Menezes e Jean Carreira no NOS Alive

Herman José, Francisco Menezes e Jean Carreira no NOS Alive

O Jardim Caixa está de regresso ao Passeio Marítimo de Algés com um alinhamento de luxo. Herman José, Francisco Menezes, Jean Carreira, Hugo Rosa, Rui Xará, Jorge Picoto e Rita de la Rochezoire são os nomes que farão parte do alinhamento de dia 10 de julho.

O “Jardim Caixa”, palco do banco oficial do festival, a Caixa Geral de Depósitos, irá acolher pelo segundo ano consecutivo uma zona de stand up comedy, que tem como objetivo receber alguns dos maiores humoristas nacionais. Além deste espaço inovador, a Caixa irá contar novamente com uma área exclusiva para convidados.

Herman José dispensa apresentações. Considerado o maior entertainer português de sempre, conta no seu curriculum com alguns dos mais bem sucedidos programas e talk-shows de humor feitos em Portugal. “O Tal Canal”, “Hermanias”, “Herman Enciclopédia” são exemplos que marcaram toda uma geração e um país. Desde há mais de uma década que concilia a apresentação constante de programas em jeito de Talk Show, com a actuação ao vivo, percorrendo todo o país e comunidades com o seu humor transversal.Actualmente a apresentar o programa “Há tarde”, demonstra o seu excelente estado de forma, como referência no entretenimento e na espontaneidade e cultura necessárias para a condução dum programa diário.

Francisco Menezes, que se junta a Herman José no segundo dia do NOS Alive’15, ficou conhecido pelas suas várias presenças no “Levanta-te e Ri”, mas começou a sua carreira na ex-NTV (agora RTPN) com dois programas de humor, de autoria e interpretação sua, o “N cromos” e “O desterrado”, tendo depois passado pela RTP com outro programa seu, “Portugal FM”. Antes disso fez rádio, cantou em casinos, e até trabalhou na secção de congelados do Continente. Diz-se que “é o artista quase total. Tem uma grande voz, é engraçado como o caraças e o seu texto é muito bom. Só lhe falta depilar as pernas”.

O mais recente fenómeno da música portuguesa, Jean Carreira, criado pelo humorista Vasco Duarte, rapidamente tornou-se um culto através das redes sociais. Trata-se do filho perdido de Tony Carreira, fruto de uma relação do cantor nos seus tempos de emigrante no Luxemburgo. Jean Carreira voltou a Portugal para conhecer e estar com o seu pai, mas a relação não tem sido fácil. Jean usa o seu lado Carreira – o talento musical – para comunicar com o pai, através das suas canções. E os fãs agradecem.

No mesmo dia sobe ao palco Hugo Rosa, o comediante que se tornou viral nas redes sociais, depois de ter participado no programa “Portugal Got Talent”, na RTP 1. O video da sua atuação atingiu um milhão de visualizações. No entanto, já há uns anos que desenvolve stand up comedy por tudo o que é local de culto deste estilo de comédia.

Rui Xará, um dos pioneiros na arte da stand up comedy em Portugal, é outro dos nomes que se junta ao cartaz de dia 10. O comediante, que este ano está a comemorar 14 anos de percurso profissional, já conta com cerca de mil e quinhentas actuações por todo o País. As várias participações televisivas e a organização de alguns dos mais relevantes eventos de humor nacionais, são um cartão de visita ímpar, mas exaustivo para se conseguir descriminar.

O actor e comediante Jorge Picoto é outro dos nomes que certamente fará rir os visitantes do Palco Comédia. Picoto tem desenvolvido stand up comedy e não só, foi intérprete recentemente do elenco da peça “A culpa é do mordomo” , que esteve em cena no Chapitô.Este ano o Jardim Caixa volta a receber em palco o desafio “Faz Comédia no Jardim Caixa”, que dará a oportunidade a novos talentos da comédia nacional de subirem ao Palco Comédia, ao lado de alguns dos melhores humoristas portugueses. Para moderar e apresentar os vencedores do desafio o Jardim Caixa contará com a cara conhecida da televisão nacional, Rita de la Rochezoire.

Fonte: Press Release Everything Is New


Ainda não és nosso fã no Facebook?


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *