Guitarras ao Alto 2017 – 3ª edição em Junho com Peixe e Frankie Chavez

Guitarras ao Alto 2017 - 3ª edição em Junho com Peixe e Frankie Chavez

O Guitarras ao Alto chega à terceira edição em 2017, com a mesma ambição de trazer ao Alentejo os melhores guitarristas portugueses para tocar música inédita num espectáculo original. Com o vinho, a gastronomia, a paisagem e o património alentejano em pano e fundo.

O Peixe fez parte dos “míticos” Ornatos Violeta, e tem-se afirmado nos últimos anos como compositor, estudioso e guitarrista em nome próprio, já com dois álbuns a solo: Apneia e Motor. O Frankie Chavez é um homem do folk, do rock e dos blues, e dá à sua guitarra um mundo cada vez mais vasto. Com dois álbuns na mala (Family Tree e Heart & Spine), tem outro a sair do forno muito brevemente.

Juntos, a quatro mãos e a duas guitarras, o Peixe e o Frankie Chavez vão subir ao palco no Claustro do Convento de S. Bento de Avis (15 de Junho), no claustro do Convento das Maltezas/Centro Ciência Viva em Estremoz (16 de Junho), e na antiga estação de comboio da Beirã-Marvão, onde fica a guest house Train Spot (17 de Junho), e que já no ano passado recebeu o Guitarras ao Alto.

Três noites de Primavera ao ar livre que prometem ser memoráveis.
Pela música.
Pela envolvência cénica.
Pelo cartaz sempre espectacular, que este ano é da responsabilidade do ilustrador Pedro Lourenço e da designer Maria João Lima.
Pelo vinho que marca sempre presença; este ano, tal como em 2017, com a cortesia do Virgo/Torre do Frade do Diogo Albino, já uma referência incontornável do vinho alto alentejano.
Pelo apoio da Antena 3, que vai dar ainda mais antena ao projecto.
Pelas parcerias que estamos a estabelecer para tornar o evento ainda mais único e integrado com o Alentejo, e que iremos anunciar brevemente.
Pelo Alentejo que o Guitarras ao Alto convida a visitar.

Nas duas edições anteriores do evento, sempre no Alentejo, o Guitarras ao Alto contou com o Tó Trips e o Filho da Mãe em 2014, e com o Norberto Lobo e o Luís Martins em 2016. Para além disso, temos promovido actividades paralelas nos últimos dois anos, como a gravação do 3º disco a solo do guitarrista Grutera na Herdade do Esporão, e os concertos dos guitarristas americanos Glenn Jones (Portalegre) e Steve Gunn (Évora).

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Frankie Chavez, Peixe

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *