Entrevista a Poli Correia dos Sam Alone & The Gravediggers

Entrevista a Poli Correia dos Sam Alone & The Gravediggers

Prestes a começar uma digressão europeia (o primeiro concerto é já no dia 30 de março em Zurique, na Alemanha), Sam Alone apresentou no RCA Club, em Lisboa, o seu mais recente álbum “Tougher Than Leather”.

Sam Alone e os seus Gravediggers deram um concerto, que o musicfest.pt acompanhou, que assentou em boa parte na apresentação do novo trabalho.

Algumas das músicas têm aquele toque de protesto e intervenção. Honestamente, foi o primeiro disco em que nos sentámos como banda antes de o gravar. É um disco mais homogéneo, orgânico, sentes muito mais a banda, o tocar ao vivo

, apresenta Sam Alone (Poli Correia) nesta entrevista ao musicfest.pt.

A entrevista, realizada no Dia do Pai (19 de março), ainda motivou algumas lembranças da adolescência em que havia uma guitarra em casa de Poli. Ontem como hoje, a guitarra era um objeto quase sagrado:

Cresci em casa com tudo, desde o country, ao rock, ao blues, ao folk… Comecei a gostar de música aos 6, 7 anos e a tocar guitarra aos 9 por causa dele mas o meu pai não me deixava tocar na guitarra e eu comecei a tocar às escondidas até ao ponto em que ele me deixou tocar um bocadinho e eu já fazia um “Lá”. Depois fui apanhado!

Captação e edição video de Mário Pires

“Tougher than Leather” é o terceiro album de Sam Alone, depois de “Dead Sailor” (2008) e “Youth in the Dark” (2012). Ao vivo podemos confirmar que “Tougher Than Leather” reflete o crescimento e maturidade de Sam Alone enquanto compositor e dos Gravediggers como uma formação coesa que o acompanha.

Veja também as fotos do concerto no RCA Club a 19 de Março.

Daniela Azevedo  

Jornalista, curiosa sobre os media sociais, viciada em música, gosta da adrenalina do desporto motorizado. Amiga dos animais e apreciadora de dias de sol. Acha que a vida é melhor quando há discos de vinil e carros refrigerados a ar por perto.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Sam Alone & The Gravediggers

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *