1 Jul 2018 a 31 Jul 2018

EDPCOOLJAZZ confirma BadBadNotGood para dia 17 de Julho

EDPCOOLJAZZ confirma BadBadNotGood para dia 17 de Julho

Os canadianos BADBADNOTGOOD são a mais recente confirmação do EDPCOOLJAZZ. Na 15ª edição do festival, o jazz vai ter um lugar ainda mais especial com o jovem e prodigioso quarteto que chega do outro lado do Atlântico. O encontro está marcado para 17 de julho no Parque Marechal Carmona, em Cascais.

E quem são os BADBADNOTGOOD? É como imaginar juntar na mesma sala John Coltrane, Herbie Hancock e Kaytranada.

Chega de Ontario (Canadá) um dos grupos mais únicos da cena musical do momento. Assim mesmo, sem fronteiras entre improvisação jazzística com groove do futuro ao mesmo tempo com uma atitude rock’n’roll “ao vivo”.

BBNG (sigla para o grupo canadiano) são compostos por Matthew Tavares (teclado), Chester Hansen (baixo), Alex Sowinski (bateria) e Leland Whitty (saxofone) e juntos conseguem apresentar música em que tornam naturais colaborações tão díspares como em “Time Moves Slow” (participação do vocalista de Future Islands – Sam Herring), ou ainda com artistas como Frank Ocean e Tyler the Creator.

O ultimo álbum “IV” voltou a arrebatar a crítica internacional depois de já ter conquistado um público muito mais amplo do que apenas o que segue o jazz mais tradicional. Versões de Kanye West, My Bloddy Valentine e James Blake aproximaram vários públicos de um dos grupos mais únicos no mundo.

A banda corre o mundo em apresentações em salas icónicas como Electric Brixton (Londres) ou Le Trabendo (Paris), bem como festivais importantes: Pukkelpop (Bélgica), Oya (Noruega), Osheaga (Canadá), Bonaroo (EUA), entre outros. Agora é a vez da 15ª edição do EDPCOOLJAZZ poder desfrutar de como alguém já popularizou: BadbadSOGood.

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: BadBadNotGood


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *