19 Jul 2019 a 21 Jul 2019

É oficial, os Kodaline já são da casa!

É oficial, os Kodaline já são da casa!

Todos sabemos que estes irlandeses têm uma incrível legião de fãs em Portugal. Não sendo hiperbólico afirmar que, sempre que cá vieram foram um sucesso. Este ano voltaram a mais uma edição do MEO Marés Vivas para substituir Snow Patrol. Dando-se então a sua terceira passagem por estas marés…

É oficial, certo? Podemos dizer que os Kodaline já fazem parte da família. Inclusive, voltaram a proporcionar momentos únicos e nostálgicos como os seus vizinhos Keane. Encerrando assim as atuações do palco principal no primeiro dia desta edição.

O alinhamento pouco mudou desde o concerto do ano anterior. Contudo, ainda percorreram mais temas do último álbum, lançado em Setembro de 2018, Politics of Living. Mas claro, não faltaram os míticos: One Day, All I Want, Love Like This, The One e High Hopes.

Pelo meio, ainda deram um saltinho a 1989 com a cover Wicked Game de Chris Isaak. E já no encore, o vocalista Steve Garrigan diz-nos:

Our good friends Snow Patrol couldn’t make it, but how about we sing something?

Nisto, ouvem-se os primeiros acordes de Chasing Cars, seguido de aplausos por parte da plateia. É então que, todos se juntam mais uma vez a Garrigan nas cantorias, e cantam em coro a famosa canção dos Snow Patrol.

Foi um concerto muito coeso e sem grandes surpresas, pois estes senhores não precisam, basta aparecerem e a multidão vai ao rubro.

Por falar em ir ao rubro… Hoje, a lotação já se encontra esgotada. Será, pela maioria, o dia mais aguardado de todos. Afinal, é o único concerto que os Ornatos Violeta dão no Norte do país este ano.

 

A programação completa do festival está em musicfest.pt/festival-edicao/meo-mares-vivas-2019/ e podes usar o teu ? para marcar com uma ⭐️ os concertos que não queres perder!

Ana Duarte  

Consultora Musical na Fonograna e fundadora da webzine CONTRABANDA. Estudou Music Business na Arda Academy e Línguas, Literaturas e Culturas na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Tinha uns pais melómanos que a introduziram a concertos/festivais, ainda tinha ela dentes de leite. 3 décadas depois, aproveita para escrever umas coisas no ponto de vista de espetador melómano (quando a vida de consultora musical lhe permite).


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Kodaline


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *