19 Jun 2021 a 27 Jun 2021

Duran Duran, a-ha, Xutos & Pontapés e Bush no Rock in Rio a 27 de Junho

Duran Duran, a-ha, Xutos & Pontapés e Bush no Rock in Rio a 27 de Junho

O line-up do Palco Mundo para dia 27 de junho já está completo! A banda sonora do terceiro dia do festival conta com a estreia dos Duran Duran na Cidade do Rock, que regressam a Portugal 15 anos depois do seu último espetáculo no país. Mas os hits neste dia não se ficam por aqui e pelo Palco Mundo passam, também, os nórdicos a-ha, naquela que será a sua primeira atuação em Portugal.

Neste mesmo dia também se canta em português. Xutos & Pontapés, a única banda portuguesa presente em todas as edições do festival, desde 2004, sobe ao Palco para mais um concerto marcante. A abertura deste dia ficará a cargo dos britânicos Bush, responsáveis pelo arranque do Palco Mundo no segundo fim de semana de festa na Cidade do Rock, ao som dos tão conhecidos “Swallowed” ou “The Chemical Between Us”.

A 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa está de volta ao Parque da Bela Vista nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho, com uma banda sonora de luxo. Além dos já conhecidos nomes do Palco Mundo – como Foo Fighters, Post Malone, Black Eyed Peas, The National, Liam Gallagher, Camila Cabello, Anitta, Duran Duran, a-ha, Bush, entre outros -, pelo Galp Music Valley as sonoridades vão do rock ao pop e do funk à eletrónica, com grandes nomes como Incubus, Delfins, Ney Matogrosso, Sam The Kid, The Black Mamba, e fenómenos da atualidade como Bárbara Tinoco, Plutónio, Iza, Giulia Be, El Columpio Asesino, entre outros.

No dia 27 de junho, o Palco Mundo faz-se de hits incontornáveis como “Rio” e “Save a Prayer”. É neste dia que atuam, pela primeira vez, no Parque da Bela Vista, os wild boys Simon LeBon, Nick Rhodes, John Taylor, Andy Taylor e Roger Taylor, banda preferida da Princesa Diana, que conta com mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo. Num espetáculo que se antevê memorável serão muitos os temas que levarão o público da Cidade do Rock a cantar do início ao fim, numa viagem recheada de épicos.

Pela primeira vez em Portugal, os a-ha integram o lineup do terceiro dia do festival. “Take on Me” e “Hunting High and Low” são alguns dos êxitos que continuam a marcar gerações e que poderão ser ouvidos na Cidade do Rock no dia 27. Depois de atuarem duas vezes no Rock in Rio Brasil (1991 e 2015), o trio nórdico apresenta-se, pela primeira vez, em Lisboa. Considerados um dos maiores fenómenos da música pop de todos os tempos, os seus temas intemporais levaram a mais de 10 milhões de cópias vendidas em todo o mundo apenas com o disco de estreia e arenas esgotadas pelos vários continentes.

É também neste dia que sobem ao Palco Mundo os Xutos & Pontapés. O último concerto da banda portuguesa na Cidade do Rock ficou marcado por um momento especial de celebração a Zé Pedro, o antigo guitarrista da banda. A performance contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do Primeiro-Ministro, António Costa, e muitas outras figuras do panorama nacional juntas no mesmo palco. Desde então, a banda editou um novo álbum, Duro (2019), que serviu também de mote para a comemoração dos seus 40 anos de carreira, disco que contou com temas gravados por Zé Pedro e participações de Jorge Palma, Carlão e Capicua.

E num dia marcado por muitas estreias, a abertura do Palco Mundo fica a cargo dos ingleses Bush. A banda de grunge criada em Londres é autora de êxitos como “Machinehead”, “Glycerine” e, ainda, aclamados álbuns como The Sea of Memories (2011), Man on the Run (2014) e Black and White Rainbows (2017) – tendo vendido mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo. “Adoramos Portugal. Os fãs têm muita paixão!” afirma Gavin Rossdale.

 

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: a-ha, Bush, Duran Duran, Xutos & Pontapés


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *