Documentário sobre Nick Cave apresentado por Rita Redshoes e David Fonseca

Documentário sobre Nick Cave apresentado por Rita Redshoes e David Fonseca

Os dois músicos vão marcar presença no cinema lisboeta para dar a conhecer um pouco melhor o filme e a influência de Nick Cave.

Nick Cave – 20.000 Dias na Terra” documentário sobre o músico australiano Nick Cave, estreia esta quinta-feira, 20 de Novembro. Em duas sessões especiais no Espaço Nimas, em Lisboa, Rita Redshoes e David Fonseca vão apresentar o filme e falar sobre a música e a carreira de Cave.

Rita Redshoes estará no Espaço Nimas no sábado, 22 de Novembro, na sessão das 21h45, para apresentar o filme de Iain Forsythe e Jane Pollard.

A 26 de Novembro, quarta-feira, é a vez de David Fonseca, também na sessão das 21h45.

O filme tem lugar no 20.000º dia na vida de Nick Cave – desde que soa o despertador, logo pela manhã, até um passeio nocturno pela praia, após um concerto.

Aos poucos, transforma-se num retrato poético e atmosférico acerca de um dos mais criativos artistas do nosso tempo.

Os estreantes Jane Pollard e Iain Forsyth combinam fantasia e realidade, privado e público, num dia ficcionado, capturando a história de vida deste músico aclamado.

Algumas cenas dramatizadas – como uma conversa com o psicanalista acerca da sua infância, ou um arquivista a às voltas com as fotografias dos tempos selvagens de Nick Cave – cruzam-se com imagens de ensaios e gravações em estúdio e com testemunhos de outros artistas que colaboraram com Cave, como Blixa Bargeld ou Kylie Minogue.

A narração, inequivocamente redigida e relatada pelo próprio Nick Cave, explica a sua visão do mundo, a sua vida e acima de tudo a filosofia que está na origem da composição das suas músicas.

António Quintas  

Editor-chefe e fundador do filmSPOT.pt. Escriba e comentador no CINEMAX da RTP. Pessoa que escreve. Pessoa que pensa. Pessoa que passa muito tempo sentada.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: David Fonseca, Nick Cave, Rita Redshoes

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *