4 Mar 2016 a 5 Mar 2016

DJ Ride estreia “From Scratch” no Lisboa Dance Festival

DJ Ride estreia "From Scratch" no Lisboa Dance Festival

A estreia do espetáculo DJ RIDE From Scratch Live com convidados especiais será sem a menor sombra de dúvidas, um dos pontos altos de um festival que promete celebrar toda a diversidade que a cultura da música electrónica nos proporciona. No dia 5 de Março, em palco com DJ Ride estarão Capicua, Dengaz, HMB, Holly, Jimmy P, MGDRV, Stereossauro e Valete para passarem em revista o essencial de From Scratch, sem dúvida um dos mais importantes lançamentos do ano.

DJ Ride é protagonista de um dos mais sólidos percursos artísticos no panorama da música electrónica portuguesa. From Scratch, acabado de editar, é já o seu quarto álbum de originais, marca invejável tornada ainda mais ampla se a ela se juntarem os eps, a compilação de remisturas, o trabalho de produção para outros artistas ou as peças que tem assinado enquanto parte dos Beatbombers. Dj Ride, é um facto, é um artista incansável e agora prepara-se para mais uma importante etapa na sua carreira com o espetáculo que desenhou para o Lisboa Dance Festival.

Reconhecido como um mago no estúdio, sempre com as mais recentes tecnologias ao alcance, mas igualmente confortável com os velhos sintetizadores analógicos e outras peças da memória da música electrónica, DJ Ride é no entanto um performer de palco que até já elevou o nome de Portugal até às mais altas esferas do scratch mundial: representou, por exemplo, o nosso país no recente Red Bull Thr3Style em Tóquio, no Japão, onde se posicionou entre os seis melhores djs do mundo. Por isso mesmo, por ter essa permanente capacidade de surpreender em palco, antecipa-se a sua passagem pelo Lisboa Dance Festival como um momento a todos os títulos imperdível.

Entretanto, o cartaz do Lisboa Dance Festival, como de resto o universo, continua em expansão e novos artistas e editoras acabam de ser acrescentados aos dois dias de programação.

A Enchufada, quartel general de Buraka Som Sistema e verdadeiro polo dinamizador de uma nova cultura electrónica portuguesa será representada por uma embaixada de luxo que incluirá, além de Bison & Squareffekt e Rastronaut o grande Dotorado Pro, um dos mais badalados nomes da batida de Lisboa que tem colocado a nossa capital e o mundo a dançar – a África do futuro passa definitivamente por Lisboa no próximo dia 4 de Março.

A partir de Londres, Photonz e Violet, que representam a guarda avançada da One Eyed Jacks, têm levado a cabo uma campanha de disseminação do que designam como Portuguese Dance Music. A 5 de março, eles estarão presentes neste showcase que explorará a sua visão singular dos híbridos house e techno de que também se faz a nossa modernidade e onde encaixam na perfeição os trabalhos de Roundhouse Kick, que se apresentará em regime live, e a dupla Márcio e Nuno, que tomarão conta da cabine em modo back to back.

Da Extended Records, que partilha igualmente uma ideia avançada e experimental de electrónica, chegará no dia 4 de Março um showcase com espaço para apresentações em formato live de Citizen Kane e Ondness, entre ambientalismos e algo mais, numa atitude sempre exploratória. Um set de Discos Extendes rematará esta presença.

A Con+ainer é uma das mais vincadas presenças electrónicas do panorama editorial português, com inúmeras edições entre o house, o techno e algo mais a colecionarem aplausos tanto dentro como fora de portas. Serão representados no dia 4 de Março por Fidélio, Ludovic e Miguel Torga que se apresentará em formato live act.

A Labareda é uma etiqueta que tem vindo a arder em fogo lento no underground português. E vai protagonizar showcase no dia 4 de Março com viagens conduzidas por Sonja e Just Jaeckin. Tanto os djs em causa como a própria Labareda gostam de evitar rótulos e ter uma atitude mais livre em relação à música. E isso traduz-se sobretudo numa abordagem ao lado mais experimental da electrónica, como o que se descobre, por exemplo na edição inaugural da editora dedicada à produção electrónica da China contemporânea. esperem-se por isso latitudes inusitadas, ritmos enérgicos mas originais, tipologias ainda por inventar. Tudo a arder.

Finalmente, há ainda que referir a presença já confirmada da histórica Flow Records, etiqueta associada ao trance que nos últimos anos tem concentrado esforços nos terrenos do house e techno de recorte mais progressivo, sempre com um edge trance a vincar-lhes a diferença. Até ao Lisboa Dance Festival trazem, também a 4 de Março, Duarte, Cardia e Johan, nomes de peso de uma etiqueta que construiu a pulso o seu próprio lugar no universo da electrónica.

Entretanto, para breve, prometem-se mais novidades neste cartaz e avanços na programação Talks com uma série de conferências e debates desenhados para pensar o presente e o futuro da cena electrónica portuguesa.

Fonte: Press Release Live Experiences


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Bison & Squareffekt, Capicua, Cardia, Citizen Kane, Dengaz, Discos Extendes, DJ Holly, DJ Ride, Dotorado Pro, Duarte, Fidélio, HMB, Jimmy P., Johan, Just Jaeckin, Ludovic, MGDRV, Miguel Torga, Ondness, Photonz, Rastronaut, Roundhouse Kick, Sonja, Stereossauro, Valete, Violet


  • Partilhar: