Comunicado sobre reportagem com excertos plagiados

O meu nome é Marco Almeida e sou responsável pelo HorariosFestivais.com

Através deste comunicado, o HoráriosFestivais.com pede publicamente desculpa aos jornalistas Mário Rui Vieira, do Blitz, e Gonçalo Frota, do Público, cujos textos sobre o concerto das Savages no Super Bock Super Rock 2015 foram parcialmente plagiados por uma nossa colaboradora na reportagem sobre o concerto de dia 8 de Outubro, no Lux. Este pedido de desculpas é extensível às direcções das duas publicações, à promotora do espectáculo (Everything Is New) que nos concedeu a acreditação de imprensa e à banda.

Os dois jornalistas foram também contactados por mim. Tive oportunidade de lhes efectuar pessoalmente este mesmo pedido de desculpas. Agradeço a ambos o facto de terem aceitado as explicações dadas e de me terem transmitido que a situação se encontra resolvida com a remoção do artigo e com o pedido de desculpas sincero.

Mais informo que não sou conivente, não tinha conhecimento, nem sequer suspeitava, desta situação, mas que assumo integralmente todas as responsabilidades que a mesma possa acarretar.

Todos os esclarecimentos foram já prestados às pessoas envolvidas, nomeadamente aos jornalistas e promotor em Portugal do concerto em causa. Esclarecimentos que agora e por este meio partilhamos com os nossos leitores. Esclarecimentos adicionais serão prestados por via privada a quem assim o solicitar.

Este é um projecto pessoal, do qual muito me orgulho, construído com a colaboração gratuíta de várias pessoas. Espero que os nossos leitores nos desculpem e compreendam que o erro de uma pessoa não deve colocar em causa todo o restante trabalho desenvolvido.

Mais informo que não estão reunidas condições para que a autora do artigo em causa continue a colaborar com este projecto.

Marco Almeida  

Web developer. Fotógrafo wannabe. Chief Executive Meerkat na Webdados. Esbardalhou-se de bicicleta aos 10 anos e lixou um joelho. Desde então consegue prever o tempo com uma elevada taxa de sucesso.


Ainda não és nosso fã no Facebook?

  • Partilhar: