1 Nov 2016 a 13 Nov 2016

E o Coliseu sorriu – Rodrigo Leão e Scott Matthew no Misty Fest, Lisboa

E o Coliseu sorriu - Rodrigo Leão e Scott Matthew no Misty Fest, Lisboa

Cinco anos após a sua primeira colaboração, Rodrigo Leão e Scott Matthew juntam-se mais uma vez em palco, desta feita para apresentar Life is Long, o álbum assinado pela dupla luso-canadiana, lançado a 30 de setembro.

Depois de Porto e Évora, no passado dia 6 foi a vez do Coliseu dos Recreios se encher com a frutuosa associação da música do ensemble de Rodrigo Leão com a voz serena e grave de Scott Matthew.

Durante perto de duas horas o público da sala lisboeta foi levado a visitar diferentes criações desta parceria: de “Terrible Dawn”, incluído em Montanha Mágica, até boa parte dos temas do mais recente trabalho, não deixando de fora alguns temas de álbuns de cada um dos autores.

Entre os temas mais festejados da noite encontram-se, para além de That’s Life e Life is Long, que dá título ao novo álbum, os extraídos de Cinema de Rodrigo Leão – que pareceram tirar o público de uma certa letargia que se insinuava em boa parte do auditório – e ainda Smile e Wanna Dance With Somebody, as duas covers interpretadas a solo por Mattew e que fizeram sorrir todo o Coliseu, em particular os seus fãs mais incondicionais, com quem houve mesmo lugar a uma troca de declarações de amor.

Um Scott Matthew notoriamente tímido mas visivelmente bem-humorado e o afável Rodrigo Leão dividiram entre si as despesas da interação verbal com o público sendo que as gargalhadas contagiantes do cantor se fizeram ouvir por diversas ocasiões, deixando em todos os que o viram pela primeira vez ao vivo a imagem de uma enorme simpatia.

Por entre os cumprimentos ao público presente e ao país pudemos ainda ouvi-lo dedicar o trabalho à família de Rodrigo Leão, o que apenas vem reforçar a ideia de uma grande amizade e cumplicidade entre os dois, espelhadas na música mas também na forma como se relacionam em palco.

Do sexteto dirigido por Rodrigo Leão tivemos a competência e brilhantismo característicos, ao serviço da habitual melancolia desta vez condimentada com um lado um pouco mais pop de Life is Long, num espectáculo em que o Coliseu teve a espaços de se fazer mais pequeno para melhor o acolher.

Carla Flores  

A repórter de guerra sonhada aos 10 anos deu lugar à professora de inglês que se dedicou a outras lutas, como a da promoção da leitura e a aquela coisa do "ah e tal, vamos lá mudar o mundo antes que ele nos mude!


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Rodrigo Leão, Scott Matthew


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *