19 Mai 2016 a 29 Mai 2016

Charlie Puth completa o Cartaz do Palco Mundo do Rock in Rio-Lisboa

Charlie Puth completa o Cartaz do Palco Mundo do Rock in Rio-Lisboa

A voz de “Marvin Gaye” estreia-se em Portugal a 29 de maio, na Cidade do Rock. O jovem cantor e compositor foi nomeado para três Grammys, incluindo “Song of the Year” com o tema “See You Again”.

Está fechado o line-up do Palco Mundo para a 7.ª edição do Rock in Rio-Lisboa! Charlie Puth, um dos artistas revelação norte-americanos, atua na Cidade do Rock a 29 de maio, abrindo o palco a Ariana Grande que, por sua vez, o cederá a Avicii. Este será o primeiro concerto em Portugal do cantor e compositor que, este ano, recebeu três nomeações aos Grammy (incluindo “Song of the Year” e “Best Pop Duo/Group Performance”).

The next big thing in music”, como foi apelidado pela imprensa internacional, é já uma certeza no passeio da fama das estrelas da música. O seu álbum de estreia, Nine Track Mind, foi lançado em 2015 e é já um sucesso mundial, com o single “Marvin Gaye” (que conta com a participação de Meghan Trainor) a alcançar o primeiro lugar no Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia, além de ter vingado no top de outros tantos países.

Vencedor de dois prémios Teen Choice Awards e um Hollywood Film Award, Charlie Puth é, também, a voz de “See You Again”, tema que conta com a participação especial de Wiz Khalifa e integra a banda sonora original do filme Furious 7. O single permaneceu no primeiro lugar da Billboard Hot 100 durante 12 semanas consecutivas e o videoclip já ultrapassou 1,5 mil milhões de visualizações no Youtube.

Let’s Marvin Gaye and Get it On

Vocalista, produtor, compositor e músico versátil, Charlie Puth chegou a Los Angeles em julho de 2014 com grandes ambições. Depois de assinar pela editora Atlantic Records co-escreveu, co-produziu e protagonizou, juntamente com Wiz Khalifa, o single “See You Again”. O single alcançou 4 platinas e liderou a tabela da Billboard Hot 100 durante 12 semanas, tendo chegado a número 1 em mais de 100 países.

Com o lançamento de “Marvin Gaye”, Charlie Puth “voou” para o estrelato passando a ser presença assídua em talk shows (já foi convidado no Saturday Night Live, The Today Show, The Tonight Show with Jimmy Fallon, entre outros). Nesse mesmo ano (2015), fez-se à estrada para abrir os concertos de Meghan Trainor na sua tour pelos Estados Unidos da América e arrecadou vários prémios, incluindo dois Teen Choice Awards e um Hollywood Film Award, além de ter sido nomeado para outros tantos como os American Music Award, MTV Video Music Award, MTV Europe Award e uma nomeação para os Globo de Ouro na categoria de “Melhor Canção Original”. O artista foi, também, nomeado para três categorias dos Grammy 2016, incluindo “Song of the Year” com o tema “See You Again”.

Durante o seu percurso, Puth escreveu e produziu para um vasto leque de artistas de renome da música pop e R&B como Lil Wayne, Jason Derulo, Stevie Wonder, Trainor, Fergie, entre outros. A imprensa internacional não se poupa a elogios e o público aplaude-o por todo o mundo, o que se reflete no sucesso dos seus espetáculos não só nos Estados Unidos como, também, na Europa e Ásia.

Com uma carreira ainda curta mas promissora, o jovem artista nunca desistiu do seu sonho e recorda ter-se feito passar pelo próprio agente para conseguir entrar em contacto com editoras. Atualmente, é reconhecido como estrela emergente e a crítica elogia o seu primeiro trabalho, Nine Track Mind. “O álbum é um reflexo da minha pessoa. Sou bastante tímido e este álbum é muito pessoal, sou eu a partilhar a minha história com o mundo”, confessa Puth.

O gosto pela música nasceu-lhe cedo, tendo começado pelo piano aos 4 anos de idade, por influência da mãe – professora de piano. Aos 10 iniciou-se em aulas de jazz. “Pensava que ia ser pianista de jazz, mas sempre gostei do estilo pop, talvez porque era o que mais ouvíamos em casa”, afirma o artista. Fascinado pelo mundo da música e pela produção musical, tendo Max Martin como referência, comprou o seu primeiro teclado com 11 anos e começou a produzir os seus próprios CDs. Pouco tempo depois, começou a escrever as suas próprias canções e, posteriormente, a publicá-las no Youtube, juntamente com alguns covers. Em 2011, Ellen DeGeneres convidou Puth e uma amiga para o seu programa, depois do vídeo onde ambos apareciam a cantar “Someone Like You”, de Adele, se ter tornado viral. Puth repetiu a presença no programa de TV e os fãs começaram a somar-se por todo o mundo.

Fonte: Press Release Lift


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Charlie Puth


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *