27 Jul 2018 a 28 Jul 2018

Groove passa a ser Braga Groove e confirma Yann Tiersen

Groove passa a ser Braga Groove e confirma Yann Tiersen

O Braga Groove regressa em 2018 com novo local, novas datas e acima de tudo com propostas inovadoras que pretendem reforçar e melhorar o que de diferente e bom caracterizou a segunda edição.

Este ano o Groove deixa Cascais e muda de cidade – Braga, e decorrerá no novíssimo Fórum Braga entre os dias 27 e 28 de Julho. O novo fórum, é um espaço moderno que visa posicionar a cidade de Braga como destino de referência do país, para o turismo de negócios e para a realização de grandes eventos.

O BRAGA GROOVE mantém propostas de concertos numa envolvente exclusiva e intimista, tirando partido de duas partes do dia, oferecendo um leque de vertentes complementares.

Assumindo-se como um acontecimento para um ‘nicho alargado’ de público o projeto assenta em 2 vertentes principais:

– Música: um cartaz com atuações únicas e privilegiadas de músicos de renome internacional;

– Experiências: mistura harmoniosa de um diversificado leque de iniciativas que se distinguem e complementam.

28 de Julho – Yann Tiersen

Yann Tiersen é a primeira grande confirmação, recentemente com dois Coliseus completamente esgotados, regressa ao nosso país e desta vez ao Braga Groove.

No dia 28 de Julho, traz ao Braga Groove um concerto único e intimista onde irá apresentar o novo livro de partituras “EUSA”, pretendendo levar o público numa viagem pela ilha Ushant, na Bretanha, sua terra natal.

Yann Tiersen vai tocar temas já conhecidos do público, mas o core da atuação vai basear-se nos novos temas, sendo esta uma excelente oportunidade para conhecer ao vivo os 10 registos que compõem “EUSA”.

O músico explica que:

cada peça está relacionada com uma determinada localização desta ilha ao largo da costa da Bretanha, chamada Ushant – “EUSA” na linguagem local, onde eu vivo. Ushant é mais do que uma casa, é uma parte de mim. A ideia foi criar um mapa musical da ilha e por consequência de quem eu sou.

Yann Tiersen promete dia 28 de Julho no Forum Braga um concerto intenso e único.

 

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Yann Tiersen


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *