22 Jul 2016 a 24 Jul 2016

Carminho a 24 de Julho no Laurus Nobilis Music Famalicão

Carminho a 24 de Julho no Laurus Nobilis Music Famalicão

Nasceu Carmo Rebelo de Andrade, em Lisboa, filha da fadista Teresa Siqueira. Os seus pais organizavam tertúlias de fado e em casa ouvia discos de Lucília do Carmo, de Fernando Maurício, de Amália Rodrigues… Em Lisboa, estreou-se a cantar em público aos doze anos, no Coliseu. Começou então a cantar regularmente na Taverna do Embuçado, em Alfama, onde teve como mestres, para além da sua mãe, Beatriz da Conceição, Fernanda Maria, Alcindo Carvalho, Paquito, Fontes Rocha, memórias vivas da verdadeira essência do fado.

Em 2009 editou o seu primeiro álbum «Fado» considerado «a maior revelação do fado da última década» (Time Out, 27 de Maio de 2009), alcançando rapidamente o galardão de ouro e dando início a uma digressão que cumpriu sessenta datas em palcos nacionais e espanhóis, sendo nomeado pela conceituada revista britânica Songlines como um dos dez “Best Album 2011”.

Com ‘Perdoname’, com Pablo Alborán, Carminho torna-se na primeira artista portuguesa a atingir o número 1 do top espanhol. Lançou em 2012 o seu segundo álbum, “ALMA”, que estreou em primeiro lugar nos tops de venda portugueses e alcançou lugares de destaque em vários tops internacionais. O ano de 2013 tem sido o ano da consagração de Carminho no Brasil, confirmada pela surpreendente atuação na abertura do Carnaval de Recife e concertos esgotados no Rio de Janeiro e um pouco por todo o país. Mas tem sido também o ano de uma digressão internacional que tem permitido levar a sua voz a países como Israel, Letónia, Alemanha, Luxemburgo, Turquia, Angola, Espanha, Bélgica, Reino Unido, França, etc…

No dia 24 de julho de 2016 CARMINHO, estará no Laurus Nobilis Music Famalicão.

Fonte: Press Release Laurus Nobilis Music


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Carminho


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.