19 Jul 2019 a 21 Jul 2019

Carlão: parabéns seu Quarentão!

Carlão: parabéns seu Quarentão!

Um dos membros mais reconhecidos dos Da Weasel, fez 44 anos precisamente ontem, mas a idade não parece pesar nem um bocadinho. O segundo dia no palco principal do MEO Marés Vivas arrancou com os britânicos Don Broco, mas foi com o homem nascido e criado na Margem Sul que se fez a festa.

Apesar da novidade da semana passada, Carlão outrora conhecido por Pac-Man, já é muito mais que um (ex-)doninha. Desta vez apresentou o seu último disco, ao qual atribuiu o nome Entretenimento?, e nele se interroga e debruça sobre o “jogo de aparências” das redes sociais.

O músico de seu nome real Carlos Nobre, aparece em palco energético e com boa disposição. Atrás dele, lemos as palavras: “Bola, Bifana, Sex-Tape e Fama”, que são palavras-chave de Entretenimento (tema com o mesmo nome do álbum mais recente). Depois, ainda nos faz refletir com os seus lirismos em: Agulha no Palheiro, #Demasia, Contigo e Na Margem.

Antes de dar um salto ao seu primeiro álbum a solo, Quarenta, com a celebrada canção: Os Tais, diz-nos:

Quem souber dançar que dance, porque eu não sei…

Mas não sabemos bem até que ponto acreditamos nele, pois moves não lhe faltam. Além disso, apresentou o seu novo single, Bandida, resultante de mais uma colaboração com o irmão João Nobre (compositor e produtor). Nele abandona o tom de crítica social, e descreve o single como sendo a celebração de “uma paixão intensa, veraneante e bem malandra”.

No fim presenteou-nos com Dialectos de Ternura dos Da Weasel, numa batida afro-beat bastante acentuada. Mas não foi a última vez que o vimos, em Ornatos Violeta voltou a dar um saltinho ao palco, para fazer parte de um dos momentos mais memoráveis da noite.

Ana Duarte  

Consultora Musical na Fonograna e fundadora da webzine CONTRABANDA. Estudou Music Business na Arda Academy e Línguas, Literaturas e Culturas na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Tinha uns pais melómanos que a introduziram a concertos/festivais, ainda tinha ela dentes de leite. 3 décadas depois, aproveita para escrever umas coisas no ponto de vista de espetador melómano (quando a vida de consultora musical lhe permite).


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Carlão


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *