7 Jul 2016 a 9 Jul 2016

Boys Noize, Club Cheval, Mirror People, Francis Dale, Isaura e Whales no Alive

Boys Noize, Club Cheval, Mirror People, Francis Dale, Isaura e Whales no Alive

A 10.ª edição do NOS Alive continua a somar grandes nomes ao cartaz. Dia 09 de julho, o Palco NOS Clubbing, ponto de paragem obrigatório do NOS Alive, irá contar com um alinhamento de luxo. Boys Noize, Club cheval, Mirror People, Francis Dale, Isaura e Whales são os nomes que sobem a palco no último dia do festival.

O produtor de música alemão Boys Noize dispensa apresentações. Alex Ridha vai atuar no Palco NOS Clubbing dia 09 de julho para apresentar em primeira mão o quarto disco de originais “MAYDAY”, que já conta com data de lançamento agendada para dia 20 de maio, através da Boysnoize Records. O produtor estreou-se nos pratos com apenas 15 anos e desde então não parou a sua escalada que o levou ao patamar dos mais proeminentes nomes da cena electrónica. O músico foi vencedor por três anos consecutivos do “Beatport’s Best Electronic Act” e consta do TOP 10 da revista Rolling Stones “DJs who rules the earth”.

Neste mesmo dia sobe a palco o colectivo francês Club cheval composto por Canblaster, Myd, Sam Tiba e Panteros666. O quarteto traz ao NOS Alive o primeiro longa duração “Discipline”, editado no passado mês de março. Club cheval viajam por sonoridades que vão desde o R&B ao house. O grupo é também conhecido por remixes de artistas como Rihanna, Two Door Cinema Club, The Dø e Underworld.

Mirror People, surge no imaginário de Rui Maia, seu mentor, no meio da América durante uma tour com os X-Wife. Um projecto com um universo musical que junta influências do “disco-sound” dos anos 70 com sons atuais da música de dança. “Voyager” é o album de estreia de onde foram retirados os aclamados singles “I Need Your Love”, “Come Over” e “Dance The Night Away”. No palco Mirror People apresenta-se com Rui Maia nos sintetizadores e eletrónica, Maria do Rosário nas vozes, João Pascoal no Baixo e Hugo Azevedo na Bateria. A banda atua dia 09 de julho no Palco NOS Clubbing.

Diogo Ribeiro leva o projeto Francis Dale ao NOS Alive no último dia do festival. O músico e produtor que conta com dois EPs editados, tem sido considerado pela imprensa como um dos artistas revelação de 2015. O estilo alternativo que apresenta nos seus registos é construído sobre beats minimalistas e camadas exageradas de guitarras, resultando em sonoridades que transportam o público através de uma viagem sensorial.

Isaura, outro dos nomes apontados como um dos novos talentos da música portuguesa atua igualmente dia 09 de julho no Palco NOS Clubbing. A cantora, que tem sido mencionada como uma das mais fortes apostas nacionais na pop electrónica, ganhou o apoio da crítica e dos fãs após o lançamento do primeiro single “Useless”, co-produzido por Raez e Cut Slack. O primeiro EP não tardou e “Serendipity” foi apresentado ao público em 2015 com seis faixas que vieram comprovar que Isaura chegou para ficar e que se irá ouvir falar dela de futuro. Dona de uma voz única e de uma presença apaixonante, Isaura promete conquistar o público na sua estreia no NOS Alive.

Dia 09 de julho recebe também a banda de Leiria, Whales. Ainda não fizeram um ano de existência mas já venceram a mais recente edição do Festival Termómetro. Dizem que o seu nome foi escolhido por causa do paralelismo que há entre o processo de composição e o trajeto que a baleia faz no oceano: é um animal que anda devagar, mas com firmeza. Entre as novas correntes do vasto oceano da música indie (tanto no rock como na eletrónica) começa-se a avistar, cada vez mais perto, um caso sério nas novas bandas nacionais. O primeiro single “Big Pulse Waves” é editado já no próximo mês de Abril.

Fonte: Press Release Everything Is New


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Boys Noize, Club cheval, Francis Dale, Isaura, Mirror People, Whales


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *