19 Out 2017 a 28 Out 2017

Bilhetes para o SeixalJazz já estão à venda

Bilhetes para o SeixalJazz já estão à venda

Já estão à venda os bilhetes para a 18.ª edição do Festival Internacional SeixalJazz, que se realiza entre 19 e 28 de outubro, no Fórum Cultural do Seixal. Os bilhetes únicos têm um custo de 10 euros e a assinatura para as 6 noites de jazz tem o valor de 50 euros. Como habitualmente aplicam-se descontos de 25% para jovens até 25 anos, reformados e trabalhadores das autarquias do Seixal. Os bilhetes estão à venda na bilheteira do Fórum Cultural do Seixal e na agência ABEP dos Restauradores, em Lisboa.

De 19 a 28 de outubro, no SeixalJazz 2017 cruzam-se músicos e projetos do melhor e mais promissor jazz nacional, europeu e norte-americano. Os bilhetes são colocados à venda em setembro. O quinteto de Wolfgang Muthspiel abre o festival no dia 19 de outubro. O guitarrista austríaco, a quem a revista The New Yorker apelidou de «a shining light» (uma luz brilhante) apresenta-se com uma formação de grandes nomes do jazz americano contemporâneo. A prestigiada Down Beat classificou o seu disco «Rising Grace» (2016) como uma «obra-prima» e atribui-lhe nota máxima.

Slow Is Possible é o projeto de seis jovens músicos portugueses que atuam no SeixalJazz no dia 20. São uma das mais recentes revelações do jazz português e tocam um jazz com evidentes influências eruditas, mas que também vai beber ao rock, pós-rock, blues, fado e improvisação livre. Editaram o primeiro álbum, «Slow Is Possible», para a JACC e vão editar o segundo pela Clean Feed. Vai chamar-se «Moonwatchers».

Michaël Attias é um dos músicos mais proeminentes da cena jazz nova-iorquina do século XXI. O quarteto que apresenta no SeixalJazz, a 21 de outubro, é um dos projetos mais criativos a surgir nos últimos tempos. «Nerve Dance», o seu último disco, recebeu a aprovação generalizada da crítica internacional.

Na segunda semana, o SeixalJazz abre espaço para o quinteto de João Barradas, um dos mais conceituados e reconhecidos acordeonistas europeus. Move-se entre a música clássica, o jazz e a música improvisada. Apresenta-se com uma formação de músicos excecionais do panorama nacional, no dia 26 de outubro. Gravou «Directions» para a editora nova-iorquina Inner Circle Music, disco que mereceu a classificação de 4,5 estrelas na Down Beat.

Dominique Pifarély combina a tradição clássica do violino com o swing da música contemporânea europeia, tendo contribuído para a modernização do violino no jazz com mestria na execução e uma forma criativa e imaginativa de compor. O seu quarteto sobe ao palco do Auditório Municipal no dia 27 de outubro.

O SeixalJazz 2017 encerra com um nome incontornável, Lee Konitz, um dos mais criativos e prolíficos intérpretes do jazz moderno. Na sua longa carreira atravessou todos os estilos do jazz e tocou com quase todos os grandes intérpretes: Dave Brubeck, Ornette Coleman, Charles Mingus ou Lennie Tristano. Apresenta-se com uma energia e capacidade de improvisação mais vivas do que nunca, no dia 28 de outubro.

Os concertos acontecem sempre às 22 horas, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal. Os bilhetes estarão à venda no início de setembro.

Como habitualmente, o festival dedica um dia ao seu projeto pedagógico e os alunos e professores das escolas básicas do concelho do Seixal vão assistir a um concerto comentado pelo quinteto do trompetista Gonçalo Marques, na tarde do dia 25 de outubro.

Toda a programação em https://musicfest.pt/festival-edicao/seixaljazz-2017/

Sobre a Bilheteira

Os bilhetes podem ser adquiridos na agência ABEP dos Restauradores, mas também na bilheteira do Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, sendo que esta última tem os seguintes horários:

  • Dias de concertos, das 20 horas até 15 minutos depois do início do espetáculo;
  • Sábados 21 e 28 de outubro, das 15 às 17 horas;
  • Quarta e quinta-feira, das 15 às 17 horas;
  • Sexta-feira, das 14 às 17 horas.

Quem não puder deslocar-se à bilheteira pode reservar os bilhetes através dos telefones 210 976 103 ou 915 635 090, de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 horas e das 14.30 às 16 horas.

 

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Dominique Pifarély, Gonçalo Marques, João Barradas, Lee Konitz, Michaël Attias, Slow Is Possible, Wolfgang Muthspiel


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *