21 Out 2016 a 29 Out 2016

Bilhetes já à venda para o SeixalJazz 2016

Já estão à venda os bilhetes para o SeixalJazz 2016, que decorre de 21 a 29 de outubro no Auditório Municipal do Seixal e promete concertos únicos com diferentes estilos do mundo jazzístico. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteira do Fórum Cultural do Seixal e na agência ABEP dos Restauradores, em Lisboa.

O SeixalJazz 2016 apresenta-se com seis concertos, todos a começar às 22 horas. Como habitualmente, no final de cada espetáculo haverá oportunidade de contactar com os músicos, numa sessão de autógrafos a decorrer no foyer do auditório. Neste local haverá ainda uma área reservada à venda de discos dos participantes desta 17.ª edição, que abre as portas no dia 21 de outubro com a atuação do quinteto do argentino Dino Saluzzi, uma estreia em Portugal Continental. Um músico muito particular do jazz e da música improvisada mundial que tem a particularidade de tocar bandoneón, um instrumento musical semelhante a uma concertina, utilizado principalmente na região do Rio de la Plata, Uruguai e Argentina onde é o mais importante instrumento das orquestras de tango.

No dia seguinte, 22 de outubro, o palco será da saxofonista Mette Henriette, com o seu trio. As suas formações combinam músicas de jazz e música clássica. A jovem norueguesa foi considerada a grande revelação de 2015 e as suas composições e interpretações colocam-na nas áreas da música improvisada próximas da música de câmara ou do abstracionismo.

A 26 de outubro, o jazz será em português, com o quinteto do trompetista Gonçalo Marques, um músico em merecida e reconhecida ascensão, professor da escola de Jazz do Hot Club de Portugal. Nesse mesmo dia, o músico e o seu quinteto darão às 15 horas um concerto comentado, inserido no projeto pedagógico O SeixalJazz Vai à Escola, dirigido a alunos e professores das escolas básicas do concelho.

Continuando ao som do jazz, a 27 de outubro apresenta-se em palco o quarteto de Hugo Carvalhais, Projecto Grand Valis. Este último trabalho de Hugo Carvalhais para a editora portuguesa Clean Feed foi o único registo português nomeado pela revista Down Beat para os melhores registos de 2015. É difícil de classificar a música de Carvalhais pela diversidade de estilos que apresenta, misturando a eletrónica com a música de câmara e a improvisação minimalista.

Ricardo Toscano, saxofonista do concelho do Seixal, é a aposta de dia 28 de outubro, apresentando-se com o seu quarteto. Com vários prémios ganhos, foi considerado o melhor músico nacional em 2015, com apenas 22 anos. Nesse mesmo ano esgotou duas datas na Culturgest e já em 2016 lotou o Centro Cultural de Belém. Nascido em Amora, o artista iniciou a sua aprendizagem como musico na banda da Sociedade Filarmónica Operária Amorense, onde aos 8 anos já tocava clarinete.

A finalizar esta edição do SeixalJazz, ouvir-se-ão no auditório os sons dos saxofones do norte-americano Colin Stetson. A sua música é difícil de classificar atravessando os domínios da livre improvisação e da chamada musica indie. Colaborou com imensas figuras das áreas mais variadas da música nas suas gravações, Tom Waits, Arcade Fine, Laurie Anderson, etc. O seu estilo muito peculiar nos saxofones alto e baixo cria atmosferas únicas. Sobe ao palco do SeixalJazz sozinho e para obter o efeito orquestral, o intérprete utiliza diferentes microfones em palco, conseguindo assim registar os diferentes sons da sua arte.

seixal_jazz_2016_poster

A programação e produção do SeixalJazz 2016 é da responsabilidade da Câmara Municipal do Seixal e pode ser consultada aqui.

Bilheteira

Os bilhetes para o SeixalJazz 2016 já se encontram à venda.

Bilhete individual: 10 euros

Assinatura para os 6 dias: 50 euros
(25% de desconto para jovens até 25 anos, reformados e trabalhadores das autarquias do Seixal)

Os bilhetes estão à venda na bilheteira do Fórum Cultural do Seixal e na agência ABEP dos Restauradores, em Lisboa.

Horários da bilheteira do Auditório Municipal:

Quarta e quinta-feira das 15 às 17 horas e sextas-feiras das 14 às 17 horas. Sábados dias 22 e 29 de outubro das 15 às 17 horas.

Nos dias de espetáculo, os bilhetes podem ser adquiridos a partir das 20.30 horas até 15 minutos depois do início do espetáculo.

Auditório Municipal – Fórum Cultural do Seixal
Quinta dos Franceses, 2840-499 Seixal

Reservas:

De segunda a sexta-feira, das 10 às 12 horas e das 14.30 às 16 horas. Tel.: 210 976 103; 915 635 090

As reservas de bilhetes individuais são válidas até 1 hora antes do espetáculo.

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *