Bem-vindxs ao saloon de Post Malone: Localização? Estádio do Restelo

Bem-vindxs ao saloon de Post Malone: Localização? Estádio do Restelo

© Paulo Pinho / Live Nation Portugal

Noite de domingo, e o Estádio do Restelo encheu-se para receber Post Malone, numa atuação que juntou milhares de fãs e confirmou o lugar do artista como um dos nomes mais versáteis da música atual.

O concerto fez parte da sua BIG ASS World Tour e trouxe a palco um alinhamento que combinou os temas do mais recente álbum, F-1 Trillion, onde o norte-americano mergulha no universo do country sem abandonar a sua faceta rap e pop que o tornaram famoso, com alguns dos grandes êxitos da sua carreira, como “Better Now”, “Circles”, “Sunflower” e o mais recente “I Had Some Help (feat. Morgan Wallen)”.

Post Malone entrou em cena com o equipamento dos Dallas Cowboys, jeans e bota texana, brindou o publico com sorrisos e um copo sempre cheio e teve ainda tempo para convidar um fã a tocar “Stay”, com a sua guitarra acústica em riste, enquanto garantia carinhosamente que toda as notas eram as corretas. Posty (como é carinhosamente chamado pelos fãs) apresentou “Losers”, a sua colaboração com Jelly Roll (que esteve responsável pela primeira parte do concerto) que no final levou a que a plateia assumisse sem vergonha, “We Love Post”. O espetáculo foi pensado ao detalhe: o palco, decorado com visuais que alternavam entre paisagens evocativas dos Estados Unidos e elementos urbanos, refletiu a fusão de estilos que caracteriza o músico. Jogos de luz intensos e fogo de artifício em momentos-chave reforçaram a grandiosidade do concerto, sem ofuscar os instantes mais pessoais, nos quais Post Malone agradeceu repetidamente o carinho dos fãs portugueses e interagiu de forma descontraída com o público.

A noite no Restelo encerrou com “Congratulations”, do álbum de estreia Stoney (2016), um hino para um concerto que confirma que Post Malone sabe atravessar géneros musicais e unir multidões. Pouco importa a etiqueta, o que fica é a força das canções, a entrega do artista e a certeza de que Lisboa assistiu a um espetáculo inesquecível.

Nota da redação: Não foi permitido aos meios de comunicação fotografar o concerto. 

Marta Ribeiro  

A miúda do cabelo curto. Fotógrafa, sonhadora, amante de música e com a mania que tem piadinha. Despachada. Às vezes escreve coisas um tanto ou quanto bonitas, mas na verdade a única coisa que faz bem é dar ração à cadela. Normalmente encontra-se por detrás de uma câmara e em vestes negras.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Post Malone

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *