19 Ago 2016 a 22 Ago 2016

AMPLIFEST: japoneses MONO juntam-se a Neurosis para a edição de 2016

AMPLIFEST: japoneses MONO juntam-se a Neurosis para a edição de 2016

O quarteto japoneses, depois de esgotar salas no Porto e em Lisboa, traz o duplo “The Last Dawn / Rays of Darkness” para um momento singular em Portugal. O Amplifest decorre no Porto, entre 19 a 22 de Agosto.

A benevolência divina observa-se nos astros: para 2016, alinharam-se para nos trazer o sistema mais influente no universo da música extrema, os norte-americanos Neurosis, e ainda o seu guitarrista e vocalista Steve Von Till, que actuará a solo. A estes, as divindades tiveram a bondade de acrescentar mais uma dádiva, que orgulhosamente anunciamos, os japoneses MONO.

Esbatendo as fronteiras entre o post-rock e a música neoclássica, o quarteto japonês MONO propõe-se, nas suas próprias palavras, a ‘comunicar o incomunicável’. Movendo-se graciosamente entre delicadas melodias, evocativas orquestrações e violentas paredes de som, a música dos MONO captura e reflete as nuances de cada emoção humana – da tristeza à exultação, da serenidade à cólera –, com cada uma das suas composições a desencadear uma intensa viagem introspectiva. Os autores de obras arrebatadoras e arrepiantes como “For My Parents” e “Hymn to the Immortal Wind” terão, no Amplifest, o palco que merecem para tornar palpável, audível aquilo que seria incomunicável, e protagonizarão um dos momentos mais densos e envolventes da experiência, e o mais especial concerto em território luso de toda a sua carreira.

Os bilhetes para a Weekend Experience custam 75€. Ambas as modalidades estão disponíveis via AMPLISTORE e nas lojas Hard Club, Louie Louie, Matéria Prima, Piranha, Bunker Store e Black Mamba, no Porto, e Flur, Glamorama e Vinil Experience, em Lisboa. De recordar, ainda, que os bilhetes para a Extended Experience, que englobam os concertos de 19 e 22 de Agosto, estão limitadas a 200 ingressos e custam 89€.

Fonte: Press Release Amplifest


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: MONO


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *