14 Ago 2019 a 17 Ago 2019

Afinal é em Paredes de Coura e não no Primavera: New Order confirmados

Afinal é em Paredes de Coura e não no Primavera: New Order confirmados

Fundados das cinzas dos lendários do post-punk Joy Division, os enigmáticos New Order conseguiram triunfar sobre a tragédia que abalou o grupo inglês e emergiram como uma das bandas mais influentes e aclamadas dos anos 80.

Embora os primeiros anos de actividade estivessem sob influência da sonoridade de Joy Division, a passagem por diversos clubes underground da cena nova-iorquina rapidamente os levou a adicionar elementos new wave e dance music aos seus temas. “Blue Monday” (1983), o single de 12 polegadas mais vendido da história, foi o ponto final na herança fortemente marcada pelo rock sombrio dos Joy Division e tornou-se um exemplo na revolução da música eletrónica.

O álbum Live at the London Troxy, lançado no final de 2011, documentou o regresso bem-sucedido dos New Order aos palcos, bem como a oportunidade de atuarem, juntamente com Blur e The Specials, na sessão de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres. Apesar da saída de Peter Hook ter ocorrido oficialmente em 2007, Lost Sirens de 2013 ainda conta com a participação do baixo do músico natural de Salford. Só em Music Complete (2015) vemos refletido um novo universo de New Order com 12 temas que seguem uma linha mais electrónica. O álbum foi lançado em vários formatos, incluindo uma caixa de vinil de luxo que apresenta versões especiais de todos os temas. Estas versões foram lançadas separadamente em Maio do ano seguinte, sob o título Complete Music. NOMC15, gravado na Academia Brixton, surgiu em 2017.

O festival está de regresso à Praia Fluvial do Taboão nos dias 14 a 27 de Agosto e os passes gerais podem ser adquiridos na nossa Bilheteira Online.

 

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: New Order


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *