Adriana Calcanhotto apresenta “Das Rosas” na Gulbenkian e Casa da Música

Adriana Calcanhotto apresenta "Das Rosas" na Gulbenkian e Casa da Música

O espectáculo “Das Rosas” de Adriana Calcanhotto, que se encontra praticamente esgotado na Grande Auditório da Fundação Gulbenkian (dia 3 de Fevereiro), tem agora nova data na Casa da Música, no Porto, dia 5 de Fevereiro. Este recital originalmente concebido para o encerramento das comemorações do aniversário de 725 anos da Universidade de Coimbra, contará ainda com a participação muito especial do guitarrista brasileiro Arthur Nestrovski.

Numa homenagem à língua portuguesa, Adriana Calcanhotto interpreta um repertório que percorre algumas das principais figuras da música e literatura nacional e brasileira. D. Dinis, Camões, Mário de Sá Carneiro, Alberto Caeiro, Vinicius de Moraes, Dorival Caymmi, Tom Jobim e Chico Buarque são alguns dos poetas e músicos que compõem o alinhamento, que entrelaça a poesia e a música de diferentes épocas e estilos.

“Este pingue-pongue entre vários temas e canções foi uma maneira muito inteligente de juntar as duas maneiras de falar a mesma língua e os dois países.” Isabel Coutinho, Público, sobre a estreia do espectáculo.

Adriana Calcanhotto foi nomeada Embaixadora da Universidade de Coimbra no Brasil em Dezembro de 2015, e será Professora convidada na Instituição, entre Fevereiro e Junho de 2017.

Fundação Calouste Gulbenkian – Grande Auditório | 3 de Fevereiro (21h00)
Preço: 30€

Casa da Música – Sala Suggia | 5 de Fevereiro ( 21h30)
Preço: 25€

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Adriana Calcanhotto

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *