A Tour Lebre dos Diabo na Cruz vai para a estrada a partir de 24 de Abril

A Tour Lebre dos Diabo na Cruz vai para a estrada a partir de 24 de Abril

Depois dos concertos arrebatadores nos Coliseus de Lisboa e Porto (Novembro de 2018), os Diabo na Cruz preparam o regresso à estrada em 2019.

Formados em 2008 os Diabo na Cruz cujo álbum de estreia “Virou!” foi considerado um marco na música nacional pela forma como integrou sonoridades da música tradicional e do rock contemporâneo. Inspirados pelo Tropicalismo, pelo legado da música portuguesa (José Afonso, Fausto, Sérgio Godinho, Vitorino, Banda do Casaco, entre outros) e pela música anglo-saxónica, os Diabo na Cruz puseram instrumentos eléctricos a evocar melodias resgatadas da memória da tradição oral, convidando a música moderna portuguesa a encontrar-se com a sua raiz.

Neste percurso de mais de 10 anos, os Diabo na Cruz destacaram-se pelos concertos explosivos capazes de conquistar o mais variado público, desde as festas de aldeia aos grandes festivais passando pelos principais teatros do País. Percorreram Portugal de lés a lés ao longo de mais de 200 concertos. No final de 2015, essa vida de estrada sagrou-os vencedores na categoria de “Melhor Actuação ao Vivo” nos Portugal Festival Awards.

Para apresentar o novo album “Lebre”, editado em Outubro de 2018, os Diabo na Cruz lotaram, em dois concertos memoráveis, os Coliseus de Lisboa e Porto (Novembro 2018). Em 2019, levam a Tour Lebre para a estrada para concluirem o ciclo de apresentação deste novo disco. Esta nova Tour arranca já no próximo dia 24 de Abril, em Évora.

Datas já confirmadas:

  • 24 Abril – Évora (Comemorações do 25 Abril)
  • 13 Maio – Braga (Enterro da Gata)
  • 27 Junho – Loulé (Festival MED)
  • 29 Junho – Macedo de Cavaleiros (Festas S. Pedro)
  • 19 Julho – Odemira (FACECO)
  • 25 Julho – Loures (Festas da Cidade)
  • 10 Agosto – Espinho (Festival Oito24)

 

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Diabo na Cruz

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *