25 Mai 2015 a 7 Jun 2015

14 dias de música nacional com entrada grátis na Volvo Ocean Race

Carminho, Miguel Araújo, Capitão Fausto, Carlão, Frankie Chavez, Legendary Tiger Man, Blasted Mechanism, Ala dos Namorados, Mikkel Solnado, Sara Tavares e Ana Free são alguns dos nomes que irão marcar presença no Palco Volvo Ocean Race.

A organização da Volvo Ocean Race – Lisboa 2015 apresentou hoje o cartaz completo para os 14 dias de duração do stopover de Lisboa, a decorrer de 25 de maio a 7 de junho, na Doca de Pedrouços, em Algés. Carminho, Miguel Araújo, Capitão Fausto, Carlão, Frankie Chavez, Legendary Tiger Man, Blasted Mechanism, Ala dos Namorados, Mikkel Solnado, Sara Tavares e Ana Free são alguns dos nomes anunciados por João Gil, Diretor Artístico do Palco Volvo Ocean Race.

A 17 dias da abertura da Race Village, a organização divulgou ainda as infraestruturas e todos os espaços que irão acolher os milhares de visitantes e proporcionar momentos inesquecíveis, aliando o melhor do desporto náutico nacional e mundial, aos melhores nomes da música portuguesa. Com abertura às 10h30 e encerramento às 24h00 (horário alargado nos fins de semana), a Volvo Ocean Race – Lisboa promete ser uma experiência a não perder.

A maior regata à volta do mundo e um dos três maiores eventos náuticos mundiais chega a Portugal, com concertos diários e inúmeras atividades, passatempos e atrações, totalmente gratuitos. Um evento dos 8 aos 80 anos, em terra e no rio, que convida qualquer um a conviver e conhecer os velejadores e as equipas, e os seus respetivos barcos.

“A Volvo Ocean Race – Lisboa 2015 vai apresentar mais de 50 artistas portugueses, entre bandas, DJs e bailarinos, que irão presentear o público português e todos os milhares de visitantes estrangeiros com espetáculos emocionantes e verdadeiramente inesquecíveis. Procurámos desenhar um cartaz exclusivamente português, que apresente ao mundo o que de melhor se faz em Portugal e que vá ao encontro dos mais variados gostos musicais e idades”, adiantou João Gil, Diretor Artístico do Palco da Volvo Ocean Race.

José Pedro Amaral, responsável pela organização do evento, garante que a edição de 2014/2015 “Queremos que este seja o melhor stopover da história da Volvo Ocean Race pois não há volta ao mundo sem passar por Lisboa. Este stopover vai reconfirmar Lisboa como um dos melhores palcos mundiais da vela, promovendo não só o turismo, mas também a economia e a cultura portuguesas”.

A passagem da Volvo Ocean Race por Lisboa em 2015 representa um investimento conjunto de cerca de 4 milhões de euros da Urban Wind, empresa responsável pela organização do evento, da Câmara Municipal de Lisboa e da Administração do Porto de Lisboa. Para este evento são esperados cerca de 500 mil visitantes, nacionais e internacionais. O impacto económico da edição de 2012 foi de mais de 30 milhões de euros.

Fonte: Press Release Lift


Ainda não és nosso fã no Facebook?


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *