​Adriana Calcanhotto estreia “A Mulher do Pau-Brasil” ao vivo em Lisboa, Porto e Ponta Delgada

​Adriana Calcanhotto estreia “A Mulher do Pau-Brasil” ao vivo em Lisboa, Porto e Ponta Delgada

Adriana Calcanhotto estreia o seu novo espectáculo “A Mulher do Pau-Brasil” em Abril do próximo ano: dia 10, no CCB, em Lisboa; dia 21, no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada; e dia 24, no Coliseu do Porto.

Estes espectáculos marcam o regresso aos palcos nacionais de uma das artistas mais queridas do país irmão pelo público português. Os bilhetes para Lisboa e Porto estão disponíveis amanhã nos locais habituais. A partir de dia 9 de Dezembro ficam disponíveis os ingressos para Ponta Delgada na nossa bilheteira online e na bilheteira do teatro.

Nomeada como Embaixadora da Universidade de Coimbra em 2015, Adriana Calcanhotto tem desenvolvido trabalho de divulgação e estudo da literatura portuguesa junto de diversas Universidades Europeias e Brasileiras, dando-se conta que, actualmente, no Brasil é vista como a “Embaixadora da Universidade de Coimbra” e, na Europa, sente-se cada vez mais “A Mulher do Pau-Brasil”.

Inspirada no movimento modernista brasileiro dos anos 20, no seu “Manifesto da Poesia Pau-Brasil”, e na sua influência sobre o Tropicalismo (toda a informação externa deve ser devorada e reinventada nos seus próprios termos), e com base na aprendizagem, pesquisa e trabalhos desenvolvidos como professora da Universidade de Coimbra e Embaixadora da Língua Portuguesa, Adriana Calcanhotto cria um novo espectáculo, no qual reflecte sobre todas estas novas experiências. Sucessos, temas inéditos, novas leituras e reinvenções.

Nestes concertos, Adriana Calcanhotto será acompanhada por Gabriel Muzak, guitarra, mpc e voz, e Ricardo Dias Gomes, no piano, baixo e voz.

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Adriana Calcanhotto

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *