17 Ago 2016 a 20 Ago 2016

Senhoras e senhores, façam barulho para os Orelha Negra – entrevista no Vodafone Paredes de Coura

A propósito da 24ª edição do Vodafone Paredes de Coura, estivemos à conversa com o colectivo Orelha Negra. Francisco Rebelo, Dj Cruzfader, João Gomes, Samuel Mira e Fred Ferreira receberam-nos no backstage para falar dos últimos concertos, de festival em festival.

Francisco revela-se contente com a forma como os novos temas, A Sombra e Parte de mim têm sido recebidos pelo público. Os concertos ao vivo têm permitido sentir os temas “já na sua plenitude, no palco e com força”. João Gomes manifestou a satisfação da banda no resultado destes últimos concertos “Tem-nos corrido muito bem e temos vindo a evoluir e a ficar mais coesos.” De tal forma que neste dia nem sequer houve lugar a testes de som.

Descobrimos que a banda não é fã do improviso, no que ao trabalho musical diz respeito. Se falarmos dos nomes das músicas até a hora em que se começa a tocar, num dado evento, serve para resolver o problema de como é que isto se vai chamar.

A entrevista foi curta: afinal, uma hora depois desta conversa a banda, que literalmente nunca se largou durante estes seis minutos e pouco, subia ao palco Vodafone para fechar o primeiro dia do Paredes de Coura.

Joana Rita  

Joana Rita é filósofa, criadora de conteúdos, formadora e investigadora. Ah! E uma besta muito sensível.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Orelha Negra


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *