Primeiro disco da editora Shift Imprint – Portugal une-se a Detroit, Chicago e Amesterdão

Primeiro disco da editora Shift Imprint - Portugal une-se a Detroit, Chicago e Amesterdão

Que magia acontecerá se juntarmos os ares de Detroit, Chicago, Amesterdão e Lisboa no mesmo disco? “Hynek’s Scale” é uma colaboração de Audiopath com o ex-Parliament/Funkadelic Jerrald James, mais conhecido como Jerry The Cat, um virtuoso percussionista e vocalista de Detroit, DJ e produtor da velha escola e musico participante em discos de nomes como Moodyman, Derrick May ou Carl Craig.

Juntos construíram um single recheado de sintetizadores furiosos, caixas de ritmos trovejantes e linhas de baixo estremecedoras que contrastam com a doce e quente voz do Jerry.

Uma das remisturas ficou a cargo de nada mais, nada menos do que K-Alexi Shelby. Uma lenda viva de Chicago, presente na história do House Music desde os seus primórdios com trabalhos na Transmat e Trax Records e até menção honrosa na faixa “Teachers” dos Daft Punk. A sua experiência inigualável reflecte-se numa remistura nada previsível, um re-arranjo total da original que se transforma numa pujante e dançante faixa ao estilo “Big Beat”.

Mas as remisturas não ficam por aqui e Mechanique, produtor Português radicado em Amesterdão, mitificado pela Kaos Records no início dos anos 2000, transforma, ao seu bom estilo, “Hynek’s Scale,” numa viagem hipnótica, sem sobressaltos pelos recantos da via láctea.

“Good Foot” é a faixa que encerra o disco, electro-funk que poderia servir de banda sonora para break dancers de Mercúrio a Plutão.

Com edição exclusiva em vinil, este EP chega às lojas a partir de 10 de Outubro.

Por enquanto, poderá ser feita pré reserva no site da distribuidora www.dbh-music.com / info@dbh-music.com


Ainda não és nosso fã no Facebook?

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *