Nathalie lança hoje “FADO ALÉM”

Nathalie lança hoje “FADO ALÉM”

Hoje é lançado no mercado nacional o seu novo álbum de Nathalie, “FADO ALÉM”, com distribuição em Portugal pela Sony Music. O concerto de apresentação acontece no Tivoli, a 8 de Março, e conta com a presença de Camané.

Com um percurso internacional de prestígio que conta com mais de 300 actuações nos E.U.A., Canadá e Europa nos últimos anos, NATHALIE tem levado o seu fado a palcos emblemáticos como o Carnegie Hall, Kennedy Center, Philadelphia Museum Of Art, Brooklyn Academy Of Music, Zeiterion Performing Arts Center, Central Park, festivais internacionais nos Estados Unidos e Canadá, entre outros de igual relevo em Portugal, Holanda, Itália e Áustria.

“Fado Além” é um trabalho que engloba temas originais escritos exclusivamente para a fadista, por escritores e compositores consagrados como Amélia Muge, Vitorino, Mário Cláudio, João Paulo Esteves da Silva, Pedro Moreira e Ricardo J. Dias, combinados com fados tradicionais e outros gloriosos temas da canção nacional. O disco conta com composições que revelam influências que inevitavelmente foram surgindo no panorama musical português, enriquecendo o fado com novas formas musicais, dando-lhe a oportunidade de integrar poemas, que não seriam possíveis de musicar com os existentes estilos do fado tradicional.

Chapéu Escuro”, o primeiro single apresentado, ou “Diário” são alguns dos temas que demonstram claramente estas novas influências musicais, respeitando a essência do fado.

Considerada já por muitos como a nova “voz” do Fado, NATHALIE irá apresentar ao público português os temas do seu novo disco, “FADO ALÉM “.

Em Lisboa, o espectáculo está agendado para 8 de Março, no Teatro Tivoli BBVA, pelas 21h30 e conta com CAMANÉ como convidado especial. Acompanhada por Ricardo Dias (piano), Bernardo Moreira (contrabaixo), José Manuel Neto (guitarra portuguesa) e Carlos Manuel Proença (viola), a fadista promete contagiar a plateia com o seu sentimento e forte presença em palco.

Fonte: Press Release Init4da Music
Foto: Sofia Ribeiro


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Nathalie

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *