Charles Bradley apresenta “Changes” no Coliseu do Porto a 28 Novembro

Charles Bradley apresenta "Changes" no Coliseu do Porto a 28 Novembro

Charles Bradley regressa a Portugal em Novembro para apresentar o seu terceiro álbum de originais, “Changes”, editado no início de Abril pela Daptone Records, e considerado pela Rolling Stone como um dos mais aguardados de 2016. Ao lado da sua banda, His Extraordinaires, o mago do soul e do funk actua em Lisboa, no Vodafone Mexefest, e no Coliseu do Porto, a 28 de Novembro.

Em apenas cinco anos, Charles Bradley impôs-se em todo o mundo graças à forma vibrante e genuína como se apresenta ao vivo, postura que lhe valeu o título de Melhor Artista ao Vivo em 2015 pela Paste Magazine. Considerado o Rei do Amor, partilha o melhor de si em palco e com todos com quem se cruza conquistando com a sua generosidade.

Natural de Brooklin, e contra todas as probabilidades, o músico de 67 anos deixou para trás uma vida sombria nas ruas e uma série de empregos temporários graças a Gabriel Roth, co-fundador da Daptone Records, que o descobriu num bar em Brooklin onde fazia covers de James Brown. Em 2011 estreou-se em disco com “No Time For Dreaming” e arrebatou o SXSW com o documentário “Soul of America”, dirigido por Poull Brien, que conta a história de Charles Bradley desde a sua infância na Flórida, passando pelos dias de mendigo e os concertos dos Black Velvet, até à sua primeira digressão e gravação do álbum de estreia. Dois anos depois, Charles Bradley triunfou com “Victim of Love” mostrando estar mais forte e confiante, cheio de amor para partilhar. Com este disco estreou-se em Portugal, no NOS Primavera Sound (2014), a que se seguiu o Vodafone Paredes de Coura (2015).

A confirmação chega agora com “Changes”, que poderemos ouvir ao vivo em Novembro. O single de avanço, que dá nome ao álbum, é uma monumental cover de “Changes” dos Black Sabbath.

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Charles Bradley

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *