11 Ago 2016 a 14 Ago 2016

Apresentação do Sol da Caparica a bordo do Príncipe Perfeito

Apresentação do Sol da Caparica a bordo do Príncipe Perfeito

Zarpou-se da Rocha Conde de Óbidos, rumou-se ao Bugio, espreitou-se a Costa de Caparica e apreciou-se o sol. A três semanas do arranque do Sol da Caparica, assinou-se a apresentação final a bordo do Príncipe Perfeito.

Presentes estiveram muitos dos artistas que fazem parte do cartaz d’O Sol da Caparica em 2016: Ala dos Namorados, Diogo Piçarra, Sergio Godinho, Djeff Afrozila, Aline Frazão, Capitão Fausto, Inês Pupo, Gonçalo Pratas e Filipe Raposo do espectáculo infantil Galo Gordo, Danças Ocultas, Melech Mechaya, a Roda de Choro de Lisboa ou os Keep Razors Sharp simbolizam na perfeição o ecletismo de um festival que tem sabido abraçar as múltiplas nuances da música portuguesa. Os Writters Smile e Robot também estiveram a bordo do navio que levou uma enorme multidão a espreitar O Sol da Caparica.

20160727104025-pr_sol_caparica-0013

O presidente da Câmara Municipal de Almada Joaquim Judas fez questão de sublinhar que esta é uma iniciativa de futuro: “O Sol da Caparica é um festival para continuar”, garantiu o chefe máximo da autarquia de Almada, a entidade promotora do maior festival público português. A “elevadíssima qualidade artística do programa” foi outra das características sublinhadas.

O produtor e director artístico d’O Sol da Caparica, António Miguel Guimarães, também se dirigiu à imprensa, destacando várias das características do programa que se alonga entre 11 e 14 de Agosto, começando, precisamente, pelo original último dia, que volta a ser dedicado aos mais novos e possui múltiplos pontos de interesse, incluindo um espectáculo infantil imaginado por Sérgio Godinho, Vitorino, Samuel Úria e Ana Bacalhau. O veterano Sérgio Godinho fez mesmo questão de salientar “o enorme prazer” que é estar ligado, no seu caso em duplo formato já que se apresenta igualmente ao lado de Jorge Palma, ao Sol da Caparica.

A responsabilidade ambiental do festival foi outra das vertentes destacadas por António Miguel Guimarães que explicou que O Sol da Caparica já conseguiu, através de múltiplos gestos, anular as suas emissões de carbono. Nem podia ser de outra maneira num festival com tamanha ligação à natureza.

20160727114102-pr_sol_caparica-0041

O Sol da Caparica apresenta pelo terceiro ano consecutivo, entre 11 e 14 de Agosto, quatro dias de música, animação e surf, com atenção particular oferecida a esta língua que nos une a todos: será editado o segundo volume de conversas Debaixo da Língua, coordenadas por Rui Miguel Abreu, que além da edição em livro assinará ainda o programa de um stand que será palco de muitas conversas com gente como Ala dos Namorados ou Aline Frazão, entre várias outras vozes importantes.

Vê todas as fotos no Facebook do musicfest.pt

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *