5 coisas que deves levar contigo nos festivais de verão

5 coisas que deves levar contigo nos festivais de verão

A vida de festivaleiro não é tão fácil quanto parece: há que combinar os encontros com os amigos, orientar os transportes públicos ou o local para estacionar. Por vezes, há que preparar a mochila e as coisas para o acampamento. Num caso ou no outro, há que sair de casa com meia dúzia de coisas essenciais. Ok, não são bem meia dúzia: são só cinco.

Vê aqui quais são os próximos festivais de música.

 

Smartphone & power bank

Hoje em dia estamos constantemente ligados ao mundo – e se não houver um post, um tweet, um instagram ou um snapchat teu no festival… bom, corres o risco de dizerem que nunca lá estiveste. Por isso, carrega o telefone antes de saíres e leva a bateria extra – e respectivo cabinho.

É possível que o recinto do festival proporcione espaços onde podes carregar o telemóvel. Ainda assim, a companhia da tua bateria extra vai permitir-te andar pelo recinto sem preocupações de “bateria fraca”

 

Protector solar

Festival de verão rima com sol e sol rima com calor e por aí fora. Roupas leves e mais pele à mostra significa necessidade de colocar protector solar. Sim, este conselho é típico de mãe – mas afinal as mães querem sempre o melhor para nós, certo?

 

Tampões… para os ouvidos!

É cada vez mais comum ver pessoas nos festivais com protecções auriculares. Todos gostamos de ouvir música um pouco alto, mas a verdade é que nestes dias estamos expostos a décibeis muito acima da média. Garantimos: conseguem ouvir e desfrutar na mesma, do festival. E os vossos tímpanos agradecem!

 

Dinheiro trocado

Evita as filas nas ATM do recinto levando contigo os trocos necessários para uma bebida e para comer qualquer coisa. São muitas horas e certamente que a fome vai apertar, num momento ou outro. Pelo sim, pelo não, leva o cartão multibanco contigo.

 

Um agasalho e/ou impermeável

Calma, não nos enganámos. Estamos mesmo a falar de festivais de verão. Mas este já não é o que era e por vezes chove e, nalgumas zonas do país, a noite traz consigo temperaturas baixas. Festivaleiro prevenido vale por dois, certo?

 

Junta a tudo isto o calçado confortável, uma pequena mochila, o bilhete de acesso ao festival, um documento de identificação, a companhia dos amigos e a vontade para aproveitar cada momento. Há quem não dispense um pacote de lenços de papel – e outros que se fazem acompanhar por toalhitas húmidas, em embalagem de viagem. Um baton para hidratar os lábios também é recomendável – para o sol e para o frio.

Diverte-te, bebe com moderação, ama com protecção (sim, não te esqueças de levar preservativos!) e dança como se ninguém estivesse a ver.

Joana Rita  

Joana Rita é filósofa, criadora de conteúdos, formadora e investigadora. Ah! E uma besta muito sensível.


Ainda não és nosso fã no Facebook?

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *